Connect with us

Geral

Saúde atende 61 pacientes e amplia vagas para consultas oftalmológicas

imagem 97

A Secretaria de Saúde realizou no último sábado, 7 de maio, mais uma ação para diminuir a espera por consultas oftalmológicas. Durante a manhã, 61 dos 80 pacientes agendados foram atendidos na Policlínica 2. Todas as pessoas convocadas para atendimentos estavam na fila aguardando por consultas da especialidade e tinham entre 8 e 40 anos.

A diretora de Saúde, Sara Sgobin, ressaltou o alto índice de faltas, que foi de 23,7%. “Estamos realizando diversas ações para reduzir a demanda reprimida da pandemia de covid. As pessoas que não podem comparecer devem sempre desmarcar para liberar a vaga para outro paciente”, disse.

A mobilização da Saúde no sábado faz parte da iniciativa da administração para atender demandas que ficaram reprimidas em razão da pandemia, uma das prioridades da Pasta.

Advertisement

Além das consultas aos sábados, a Secretaria de Saúde ampliou a quantidade de vagas nos serviços. A partir deste mês o Hospital Ouro Verde passou a oferecer 420 vagas para oftalmologia – até abril o serviço ofertava 160.

Outra medida é a reorganização das filas, tirando casos já solucionados e pacientes que estão em duplicidade. “Ainda não é possível estimar como ficarão as filas. Precisamos terminar o trabalho, mas já estamos constatando uma queda importante nos números”, explicou.

Outras ações como a do último sábado estão sendo organizadas pela secretaria.
Cirurgias eletivas

Advertisement

Em relação às cirurgias eletivas, a Central de Regulação adotou um sistema para organização das filas do SUS Municipal. Os hospitais – Mário Gatti, Ouro Verde, PUC, Penido Burnier e Maternidade – estão transferindo os dados de suas filas para a plataforma, que impede duplicidade, garante a classificação de risco e permite o remanejamento de pacientes entre as filas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare