Connect with us

Geral

Saúde aplica 21.175 doses da vacina contra a covid no Dia D deste sábado

imagem 120

A Secretaria de Saúde aplicou 21.175 doses da vacina contra covid-19 neste sábado, 22 de janeiro, Dia D de primeira dose para crianças de 5 a 11 anos e de dose adicional para adultos a partir de 18 anos.    

 

Entre 8h e 17h, 5.746 crianças foram vacinadas. Além disso, adultos receberam 15.186 doses adicionais, 173 segundas doses e doses únicas e 70 primeiras doses.  

Advertisement

 

O Dia D contou com 37 centros de saúde. Cerca de 500 pessoas trabalharam na vacinação. 

 

Advertisement

Mais horários

 

Todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses podem agendar a dose adicional. Há vagas disponíveis (o sistema calcula quando a pessoa pode receber a dose e disponibiliza as vagas a partir do período permitido). No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. Se a pessoa foi vacinada com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses. A dose adicional é fundamental para prolongar a imunidade da vacina.

Advertisement

 

O agendamento pode ser feito no vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar um centro de saúde mais próximo da sua residência.

 

Advertisement

Mais informações em vacina.campinas.sp.gov.br .

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare