Connect with us

Geral

Saúde abre agendamento para vacinação de pessoas a partir de 28 anos

imagem 208

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 28 anos será aberto na sexta-feira, 30 de julho, às 17h. Serão disponibilizadas 26 mil vagas. Os demais grupos já contemplados, como profissionais da educação a partir de 18 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros, continuam com a marcação aberta.

 

O dia, o horário e o local podem ser escolhidos no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver algum tipo de dificuldade, deve procurar o centro de saúde mais próximo.

Advertisement

 

As doses serão aplicadas das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, em 64 centros de saúde do município (com exceção das unidades do Boa Esperança, Campina Grande e Carlos Gomes) apenas com dia e horário marcados. É importante que as pessoas cheguem com, no máximo, 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

 

Advertisement

A relação de documentos exigidos para cada grupo também pode ser conferida site.

 

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber o imunizante disponível terá que assinar um documento de recusa e só poderá ser vacinado quando todas as pessoas a partir de 18 anos estiverem vacinadas.

Advertisement

 

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare