Connect with us

Geral

Sarau e exibição de filme marcam celebração do Dia dos Avôs e das Avós

imagem 186 scaled

Um sarau com direito a exibição de filme, músicas e canto marcaram o Dia dos Avôs e das Avós no Lar Alice Oliveira nesta segunda-feira, dia 26. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

“A pandemia nos trouxe limites, mas precisamos marcar essas datas que significam tanto para os idosos e para todos nós. Essa celebração foi a nossa maneira de demonstrar respeito e carinho por eles que tanto já fizeram”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Advertisement

 

O filme exibido foi o documentário “Festa tradicional do Distrito de Joaquim Egídio – padroeiros S. Joaquim e S. Roque”, do diretor Décio Cesarini Jr. A obra retrata a tradição no distrito e como a comunidade superou os empecilhos da pandemia. Segundo Karla de Castro Borghi, coordenadora Setorial de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, “essa atividade foi para trazer para a gente essa memória, essas tradições, tudo que vocês viveram”, afirmou.

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare