Connect with us

Geral

São José e Vila Brandina são os campeões da Taça das Favelas de Campinas

imagem 113

O troféu da Taça das Favelas foi entregue pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, ao vencedor do campeonato no masculino, na tarde de sábado, 14 de dezembro, no estádio Moisés Lucarelli. A final do campeonato de futebol reuniu os times finalistas nas categorias masculina e feminina. Ao todo, foram formadas 32 equipes masculinas e 16 femininas.

 

“Esporte é sinônimo de saúde. Tem a alegria dos vencedores, mas o importante é a competição. Parabéns aos ganhadores, parabéns a todos os times que disputaram a Taça das Favelas”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Advertisement

 

Numa decisão por pênaltis, após sete cobranças, o time da Vila Brandina venceu por 6 a 5 o do Campo Belo. No tempo normal, os times tinham ficado no empate, por 2 a 2. No feminino, a final foi entre Santa Lúcia e São José. São José venceu o Santa Lúcia por 2 a 0 e ficou com o título feminino da Taça das Favelas de Campinas. O troféu do feminino foi entregue pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Dario Saadi.

 

Advertisement

O campeonato foi organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) unidade Campinas em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e apoio da EPTV.

 

 

Advertisement

A Taça das Favelas acontece pela primeira vez no interior de São Paulo. O objetivo do torneio é promover a inclusão no esporte de jovens atletas entre 13 e 17 anos, que moram em vários bairros da cidade. O presidente da Cufa Campinas é Henry Paulino.  

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare