Connect with us

Geral

São Bernardo recebe blitz educativa para motociclistas, nesta terça-feira

imagem 40

O bairro São Bernardo será palco da sétima blitz educativa voltada para motociclistas, que ocorre nesta terça-feira, 11, na Rua Guararema, ao lado do OBA Hortifruti da Avenida das Amoreiras, a partir das 9h. O evento inaugura o cronograma das blitze programadas para 2022, no contexto da Campanha 3Rs (Respeite, Repense, Reduza), promovida pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e pela Secretaria de Transportes (Setransp), com o apoio de órgãos parceiros.
O intuito é conscientizar os motociclistas sobre comportamentos seguros no trânsito. As orientações são focadas na prevenção de acidentes e na defesa da vida. A sétima blitz educativa tem como parceiros a CCR AutoBAn e a Yamaha e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
Agentes da Mobilidade Urbana abordam os motociclistas e convidam para a adesão à blitz educativa. Educadores da Emdec e profissionais da concessionária alertam os participantes sobre como pilotar defensivamente e prevenir acidentes, além de distribuir folhetos com orientações relacionadas à circulação segura.
Os motociclistas poderão participar de uma simulação promovida pela CCR AutoBAn em que trocam de papel no trânsito para vivenciar o ponto cego dos veículos. A Yamaha/Madia Motos distribui vouchers para troca de óleo gratuita.
A campanha 3Rs já mobilizou mais de 950 motociclistas nas seis blitze anteriores. O motociclista é um dos elos mais vulneráveis no trânsito. Queremos alertar que, ao se exporem aos fatores de risco no trânsito, os motociclistas estão arriscando a própria vida e a de outras pessoas”, reforçou o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.
As abordagens anteriores ocorreram nas avenidas José de Souza Campos (Norte-Sul) e Theodureto de Almeida Camargo; na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC); nas praças Arauto da Paz (Taquaral) e João Amazonas (Campo Grande); e no Largo do Rosário.
Este último ponto recebeu atividades complementares voltadas a toda a população. A CCR AutoBAn ofereceu cortes de cabelo gratuitos e o grupo de voluntários “Help – Não te julgo, te ajudo!” realizou a ação “Delivery da Superação” para alertar os participantes sobre saúde mental.
A próxima blitz educativa da Campanha 3Rs está programada para esta sexta-feira (14/01), a partir das 11h, no estacionamento do Parque Dom Pedro Shopping, próximo ao iFood Hub. As abordagens educativas serão realizadas pelas equipes da Emdec e da concessionária Rota das Bandeiras. Serão distribuídos materiais contendo dicas de segurança viária e adesivos refletivos para capacetes. Agentes da Mobilidade e profissionais do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal prestam apoio operacional.
Respeite, Repense, Reduza
A Campanha 3Rs é intersetorial e coordenada pelas secretarias de Transportes (Setransp), Saúde e Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; e pela Emdec. O movimento envolve, ainda, organizações e parceiros privados.
O intuito é reduzir os números de acidentes e mortes envolvendo motociclistas, preservando vidas no trânsito. As mensagens da campanha chamam a atenção para o respeito aos semáforos e à sinalização de trânsito, convidando esse público a reduzir a velocidade e repensar atitudes, como o uso de álcool e a opção por manobras perigosas. Para saber mais, acesse o hotsite da campanha (www.emdec.com.br/Campanha3Rs).
SERVIÇO
Campanha 3Rs: Blitz educativa
11/01 – Terça-feira | A partir das 9h
Rua Guararema, ao lado do OBA Hortifruti da Avenida das Amoreiras – São Bernardo
14/01 – Sexta-feira | A partir das 11h
Estacionamento do Parque Dom Pedro Shopping, próximo ao iFood Hub
Avenida Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
As datas e horários poderão ser alterados caso as condições climáticas inviabilizem as atividades.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare