Connect with us

Geral

Sanasa recebe recurso para modernização de estação de tratamento de esgoto

imagem 53

O Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento, liberou recursos de R$ 243 milhões para obras de modernização de duas estações de tratamento de esgoto, a Anhumas e a Samambaia-Capuava, da Sanasa. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 7 de julho, na Sala Azul, pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi; o vice-prefeito, Wanderley de Almeida; o secretário nacional de Saneamento, Pedro Maranhão; e o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.

 

 

Advertisement

 

“Nosso reconhecimento pelo empenho do Ministério do Desenvolvimento Regional, em liberar recursos para uma área tão fundamental que é o saneamento, mesmo num momento de crise, de pandemia. Vem numa excelente hora”, disse o prefeito, Dário Saadi.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

“Com estes recursos, vamos fazer a reforma das estações Anhumas e Capuava. Com a obra na Anhumas será ampliado o tratamento do esgoto da cidade e, com isso, a utilização da água de reúso nos processos industriais. Na Capuava, vamos fazer uma reforma que vai atender não somente Campinas, mas também Valinhos. É um passo importante na regionalização, para que a população seja melhor atendida em saneamento”, afirmou o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior. 

 

 

Advertisement

 

“É a liberação de um financiamento importante para melhorar a qualidade de vida da população. Este investimento é fundamental para garantir o saneamento e a qualidade ambiental”, disse o secretário nacional Pedro Maranhão.

 

Advertisement

 

 

“Esta parceria também tem um simbolismo muito grande, porque marca a atuação regional da Sanasa, que tem sido reconhecida como uma das melhores companhias de saneamento, de abrangência municipal do país”, disse o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Juntas, as estações garantirão importantes melhorias para a população como Rio Atibaia mais limpo, eliminação de odores, ampliação do aproveitamento de água de reúso, entre outras. As obras serão licitadas este ano e serão executadas em até cinco anos.

 

Também participaram o vice-prefeito de Valinhos, Osvaldo Luiz de Rocco, o vereador Arnaldo Salvetti, representando a Câmara Municipal de Campinas, diretores da Sanasa, entre outros.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare