Connect with us

Geral

Sanasa recebe a visita da alpinista campineira Aretha Duarte

imagem

A Sanasa recebeu nessa quinta-feira, 30 de junho, a visita da alpinista campineira Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Monte Everest. Acompanhada do secretário de Esportes, Fernando Vanin, Aretha foi recebida pelo presidente da empresa de saneamento, Manuelito Magalhães. Durante a visita, a montanhista compartilhou sua história de vida e a conquista de ter chegado ao cume da montanha mais alta do mundo. 

Criada na periferia, Aretha formou-se em Educação Física e já participou de expedições a diversas montanhas, entre elas a Aconcágua, na Argentina, considerada a mais alta da América do Sul, e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Para conseguir recursos financeiros para viajar até a fronteira da China com o Nepal, onde está localizado o Monte Everest, a alpinista começou a coletar materiais recicláveis e vender em um ferro-velho. 

 

Advertisement

 

A montanhista quer agora desenvolve outros projetos, entre eles, transformar a vida de pessoas carentes. Pretende ainda construir um muro de escalada com recursos obtidos a partir da venda de materiais recicláveis. 

 

Advertisement

 

Para o presidente da Sanasa, exemplos como o de Aretha orgulham a população de Campinas. “Sua história de vida e sua luta para a realização de um sonho são motivos de orgulho, só temos que agradecer”, afirmou Manuelito. 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare