Connect with us

Geral

Sanasa pega carona em Ponte X Guarani e promove Dérbi da Solidariedade

imagem 192

A Sanasa, por meio do seu grupo de Voluntariado, realizou na manhã de sexta-feira, 24 de agosto, o Dérbi da Solidariedade, em função do jogo entre Ponte Preta e Guarani que acontecerá no sábado, 25 de agosto. O intuito foi promover a paz e a solidariedade entre os torcedores e funcionários da empresa. A ação contou com a presença dos ex-jogadores Careca e Bozó, do Guarani, e Gigena, da Ponte Preta.
De acordo com a coordenadora do Voluntariado Sanasa, Leniter Sertório, a ideia do Dérbi da Solidariedade veio de um grupo de funcionários da Sanasa que são torcedores. “Aproveitamos o espírito do futebol para estruturar uma ação social. Criamos dois cupons, um da Ponte Preta e outro do Guarani, e para adquiri-los era necessário contribuir com uma das ações internas do Voluntariado, que são indicações dos próprios funcionários da Sanasa”, explicou Leniter. O resultado foi a arrecadação de 142 quilos de alimentos, 187 pares de chinelos e R$ 1.507,85 em dinheiro. “Foi um resultado que superou nossas expectativas. Com muita paz, conseguimos disseminar o espírito de solidariedade internamente”, disse a coordenadora.
Na ocasião, representando o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, o chefe de Relações Institucionais e integrante do Voluntariado Sanasa, Fernando Rossilho, destacou a importância dessas atividades sociais. “É um dérbi da paz, da solidariedade e do voluntariado. Além de funcionários, somos todos amigos e, juntos, podemos trabalhar também em prol da sociedade”, afirmou Rossilho.
O ex-jogador Gigena agradeceu o convite e deixou um recado importante aos torcedores. “Que cada torcedor que for ao estádio pense que deixou a família em casa e tem que voltar, e que todos possam brincar tranquilos”, disse. Para o ex-jogador Careca não tem preço se envolver em uma ação como esta. “Fiquei muito feliz em participar. É um dérbi e, mesmo sabendo de toda a rivalidade, a gente espera ver muita paz”, contou. “Peço à torcida, não só do Guarani como da Ponte Preta, que tenha calma, pois é o que nós queremos”, concluiu o ex-jogador Bozó.
Ao final, foram sorteadas seis camisas, sendo três da Ponte Preta e três do Guarani. Além disso, uma camiseta do grupo Fraternidade sem Fronteiras também foi sorteada entre os participantes.
Saiba como aconteceu o Dérbi da Solidariedade
O Voluntariado criou dois tipos de cupons: um da Ponte Preta e outro do Guarani. Para adquirir o cupom era necessário fazer uma doação em prol de uma das três campanhas sociais do Voluntariado Sanasa. Os cupons davam direito ao sorteio de camisas da Ponte Preta e do Guarani.
As campanhas do Voluntariado Sanasa foram publicadas por funcionários nos Classificados do Voluntariado. Veja as ações:
Arrecadação de alimentos: o Cotuca está promovendo uma gincana para arrecadar alimentos que serão doados ao Lar Evangélico Alice de Oliveira. A doação de um quilo de alimento não-perecível dava direito a um cupom.
Família pede ajuda: a mãe de um jovem de 18 anos que nasceu com um tipo de distrofia muscular considerado raro e progressivo precisa de suplemento alimentar mensalmente, mas a família não tem condições financeiras de adquirir esse alimento. A doação de R$ 5 dava direito também a um cupom.
Arrecadação de chinelos: com o intuito de combater doenças, o grupo Fraternidade sem Fronteiras está arrecadando chinelos para habitantes de Moçambique, na África. A doação de um par de chinelos dava direito a dois cupons.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare