Connect with us

Geral

Sanasa informa bairros que terão o fornecimento de água interrompido em Campinas

Publicado

em

A Sanasa informa que a agência de atendimento do Agiliza Ouro Verde, que fica dentro do Shopping Spazio Ouro Verde, permanecerá fechada nesta terça-feira, 16/2, devido à complexidade do reparo no teto.

Alem do Núcleo Residencial Cidade Satélite Íris terá o fornecimento de água interrompido nesta terça-feira, dia 16/2, das 8h às 17h, para realização do serviço de interligação.

O motivo do fechamento, desde a manhã dessa segunda-feira, foi a forte chuva do fim de semana que ocasionou a queda das placas do teto na área de recepção do atendimento. Com isso, o ar condicionado também não está funcionando.

As equipes da Segurança do Trabalho da Sanasa e de Manutenção da Prefeitura continuam acompanhando o trabalho de manutenção do teto, que está sendo executando pela equipe do Shopping Spazio Ouro Verde.

Região da Cidade Universitária terá o fornecimento de água interrompido nesta quinta-feira, dia 18/2, das 8h às 17h. Para realização do serviço de interligação e capeamento de redes, o abastecimento terá de ser suspenso para os seguintes bairros: Cidade Universitária, Jardim Aruã, Chácara Belvedere, Chácara Santa Margarida, Estância Eudóxia, Alto Cidade Universitária e Rio das Pedras.

A Sanasa, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, recomenda aos moradores e comerciantes que façam a reserva antecipada para evitar possível falta d’água no período mencionado acima.

Geral

Foram registradas mais nove mortes pela Covid-19, Campinas soma 1.914

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 36 casos de Covid-19 em Campinas nesta quinta-feira, dia 5 de março. O sistema do Ministério da Saúde está fora do ar, comprometendo a notificação de casos. Agora são 70.795 na cidade.

Foram registradas mais nove mortes pela Covid-19, que agora somam 1.914. Desses nove óbitos, cinco eram homens e quatro mulheres. Apenas uma pessoa não tinha doenças preexistentes.

Vítimas

Das nove mortes, seis tinham mais de 60 anos.
– Homem de 56 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 2 de março.
– Mulher de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 2 de março.
– Mulher de 70 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 2 de março.
– Homem de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 3 de março.
– Homem de 81 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 15 de janeiro.
– Homem de 75 anos Tinha comorbidades. Morreu no dia 18 de fevereiro.
– Homem de 76 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 19 de fevereiro.
– Mulher de 57 anos. Tinha comorbidades. Morreu no dia 25 de fevereiro.
– Mulher de 56 anos. Não tinha comorbidades. Morreu no dia 28 de fevereiro.

Vacinação

A vacinação contra o novo coronavírus prossegue em Campinas. Já foram aplicadas 67.534 primeiras doses e 30.596 segundas doses, segundo mais recente levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Continue Lendo

Geral

Gripário do Hospital Metropolitano já está recebendo pacientes

Publicado

em

Por

O Hospital Metropolitano, mais uma unidade de saúde que reforçará o combate à pandemia do novo coronavírus em Campinas, começou a funcionar às 15h desta quinta-feira, dia 4 de março. Até as 17h, havia recebido 15 pacientes. A unidade permanecerá aberta também durante a noite. Nos próximos dias, dez leitos de UTI e 20 de enfermaria Covid serão abertos no Metropolitano, que desde terça-feira está sob gestão da Rede Mário Gatti.
A área farmacêutica e sete leitos exclusivos para esse atendimento já estão estruturados nesse novo espaço. A rede de gases também já foi revisada. Os primeiros pacientes a serem atendidos no Metropolitano foram transferidos do gripário, que atualmente funciona no Ambulatório do Hospital Mário Gatti .
Com isso, os pacientes que procurarem o ambulatório a partir de agora serão direcionados para o Metropolitano. O gripário é um espaço exclusivo para o atendimento de pessoas com sintomas gripais, funciona como um pronto-socorro e a demanda é espontânea.
Atualmente, o gripário está atendendo entre 120 e 140 pessoas por dia (contra até 100 pessoas/dia em fevereiro) e já terá imediatamente sete leitos de observação, o que não havia no espaço antigo. Alguns pontos importantes diferenciam o novo espaço para atender o aumento da procura: a estrutura oferece mais recursos e conforto aos usuários e profissionais. Um grande reforço, a partir de agora, é que o espaço também contará com 12 pontos de oxigenoterapia, que substituem os antigos cilindros.
A equipe conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e poderá ser reforçada conforme necessidade. Todo o gerenciamento da unidade – após a incorporação pela Prefeitura Municipal de Campinas – ficará a cargo da Rede Mário Gatti, incluindo a estrutura física, remanejamentos ou contratações emergenciais.

Continue Lendo

Geral

Mortes por Covid-19 em pessoas com menos de 60 anos aumentam na cidade

Publicado

em

Por

O prefeito Dário Saadi participou na manhã desta quinta-feira, dia 4 de março, da reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e fez um alerta sobre o aumento no número de mortes de pessoas com menos de 60 anos na cidade.

Nos três primeiros meses de pandemia, em 2020, Campinas registrou 34 óbitos nesta faixa etária; este ano, até o momento, já foram 54 mortes. O número de internações entre menores de 60 anos também aumentou 48%, passando de 344 para 713.

“É um dado assustador e importante. O vírus não descansa, não podemos relaxar”, disse o prefeito. “É muito triste ver jovens sendo entubados, por isso todos temos que nos conscientizar de que o que estamos passando não é brincadeira, por isso, cuidem-se”, completou.

Até o momento, Campinas registrou 1.905 óbitos e 70.759 casos de Covid-19.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, o momento é crítico e todo cuidado se faz necessário. “As pessoas precisam se conscientizar de que o distanciamento social e o uso da máscara e do álcool em gel são as grandes armas que temos, enquanto a vacina não chega para todos”, disse Andrea. “Independente do tipo de vírus que está em circulação, as pessoas têm que adotar todas as medidas de segurança”, completou.

Continue Lendo









<





Populares