Connect with us

Geral

Saadi prestigia entrega da alça de acesso “Vereador Biléo Soares”

imagem 116

A inauguração das alças de acesso “Vereador Biléo Soares” no Corredor Metropolitano na Rodovia SP-101, em Hortolândia, foi realizada nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, com a presença do vice-governador e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. O prefeito de Campinas, Dário Saadi participou do evento. A obra facilita o acesso para quem chega de Campinas a Hortolândia, agiliza a saída para Monte Mor e melhora o tráfego no local.

 

 

Advertisement

No mesmo ato, foi assinada autorização para investimentos no Hospital e Maternidade Municipal “Mário Covas”, que fica em Hortolândia. Serão R$ 3 milhões para custeio do hospital. Também serão liberados R$ 37,1 milhões para criação de um viaduto ligando Hortolândia ao Jardim Nova Europa, em Sumaré, e à Rodovia Anhangera. A licitação deve ser feita em 60 dias.

 

 

Advertisement

Segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, com a pandemia sob controle pode-se aos poucos voltar à vida normal, olhar para o futuro e ter novamente esperança de dias melhores. Desde o primeiro momento, estamos olhando a pandemia e também olhando o que é fundamental para a economia. São Paulo está de volta e mais forte do que nunca”.

 

 

Advertisement

“A obra será realizada no Jardim Nova Europa (Sumaré) mas nos beneficiará muito porque é muito próximo da Vila Padre Anchieta, no distrito de Nova Aparecida. É uma notícia fantástica e fundamental para a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Campinas”, disse o prefeito Dário Saadi.

 

Já o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, reforçou que Hortolândia tem um grande planejamento e conta com a ajuda do vice-governador e dos deputados também para melhorar a RMC. “Quando falamos de um novo viaduto que liga três cidades estamos falando de empresas que vêm para o município, no escoamento da produção, na geração de empregos e na criação de mais alternativas de acesso. Não temos outra palavra que não seja gratidão.”

Advertisement

 

 

Também participaram do evento os secretários de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy; de Logística e Transportes, João Octaviano; e da Saúde, Jean Gorinchteyn; além do prefeito de Hortolândia, José Nazareno Gomes. Rita Soares e Mariana Soares, viúva e filha do ex-vereador Biléo Soares, que dá nome às alças de acesso, também estiveram presentes.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare