Connect with us

Indaiatuba

Sá & Guarabyra é a atração deste sábado (19) no Maio Musical

imagem 116

Foto: Divulgação

O 26º Maio Musical entra na terceira semana de apresentações com diversas atrações gratuitas para a população. Para o show de Sá & e Guarabyra, no sábado, dia 19, no Ciaei, é necessário trocar ingresso antecipadamente. Cada convite deve ser trocado por um pacote de fralda geriátrica tamanho G/X ou GG/XL, limitado a dois convites por pessoa. Os interessados devem comparecer no Centro de Convenções das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os produtos doados serão revertidos para as entidades atendidas pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba). Informações: (19) 3894 1867.

Na quinta-feira (17), às 20h no Ciaei, o violinista Luís Fernando Fischer Dutra e a pianista Maria Luiza Zani apresentam um repertório tradicional para a formação Violino e Piano e logo após Fred Carrilho faz um recital de violão, com obras autorais inéditas. Na sexta-feira (18), às 20h, no Ciaei, a Corporação Villa Lobos realiza o concerto Gala Mussorgsky & Bernstein, com direção de Samuel Nascimento de Lima e Tiago Roscani. Sábado (19) acontecem dois eventos. No Ciaei, às 20h, Sá & Guarabyra fazem um show de “Rock Rural” e a banda Dechris se apresenta, também às 20h, no Centro Cultural do Jardim Morada Do Sol (Piano). Domingo (20), às 18h, no Ciaei, a Big Band Tom Jobim, fecha a programação da semana.

Advertisement

PROGRAMAÇÃO 26º MAIO MUSICAL

Dia 17: IMAGEM DO SOM

Com Maria Luiza Zani, Luiz Fernando Fischer Dutra e Fred Carrilho

Advertisement

Local: Sala Acrísio de Camargo

Horário: 20h

O Duo Zani Dutra é formado pelo violinista Luís Fernando Fischer Dutra e pela pianista Maria Luiza Zani.

Advertisement

Além de tocar obras do repertório tradicional para a formação Violino e Piano, o duo também apresenta arranjos, transcrições e obras que foram compostas especialmente para o Duo.

No recital de violão, Fred Carrilho, apresenta obras autorais inéditas, as quais constam do CD do artista que será apresentado pela primeira vez na íntegra no Maio Musical. O programa a ser apresentado consta do repertório das músicas contidas no novo trabalho discográfico intitulado “Unction Ouverture”.

Dia 18: GALA MUSSORGSKY & BERNSTEIN

Advertisement

Corporação Musical Villa-Lobos

Regência: Samuel Nascimento de Lima e Tiago Roscani

Direção musical: Wladimir Soares

Advertisement

Local: Sala Acrísio de Camargo

Horário: 20h

Desde que se transformou em banda sinfônica, a Corporação Musical Villa-Lobos vem realizando concertos de música erudita e escolheu para o Maio Musical, prestar uma reverência ao compositor Leonard Bernstein em seu centenário de nascimento, executando trechos dos musicais West Side Story e Candide, além de Slava, a música que Bernstein compôs em homenagem ao maestro Mitslav Rostropovich. O programa também terá a apresentação completa da suíte Quadros de Uma Exposição, que Mussorgsky compôs para piano e que Maurice Ravel transcreveu para orquestra. A Suíte tem onze temas, sendo que o mais conhecido, Promenade, representa o fio condutor para o espectador perceber a movimentação dentro do museu onde os quadros estão expostos.

Advertisement

Dia 19: SÁ & GUARABYRA – SONGBOOK

Local: Sala Acrísio de Camargo

Horário: 20h

Advertisement

Influenciados por um lado pelo country rock e por outro pelos baiões, xotes e xaxados assim como pela música caipira de raiz do interior de Minas e São Paulo, Luiz Carlos Sá, Zé Rodrix e Guttemberg Guarabyra juntaram essas três vertentes em suas composições, eletrificando violas caipiras, sofisticando harmonias nordestinas e inserindo nas letras a renovada visão de um Brasil ainda semi-oculto das grandes metrópoles. Dessa forma, unindo o melhor do mundo pop à emocionante e rica simplicidade do interior brasileiro, o trabalho de Sá, Rodrix & Guarabyra acabou inaugurando um verdadeiro movimento ao qual se deu o nome de “Rock Rural”.

Dia 19: SERENATA DE UM CAIPIRA

Com DECHRIS

Advertisement

Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol

Horário: 20h

Já faz muito tempo que ninguém ouve falar de uma serenata, que nenhuma mulher dia que recebeu ou um homem diz que fez. Mas não é porque os tempos mudaram que os bons hábitos devem mudar.

Advertisement

O tri traz para o público uma nova roupagem para esse tema.

Dia 20: PANORAMA DAS BIG BANDS PAULISTAS

Com a BIG BAND TOM JOBIM

Advertisement

Regência: Tiago Costa

Trompete: Daniel D’Alcantara

Local: Sala Acrísio de Camargo

Advertisement

Horário: 18h

Formada por 18 músicos da Orquestra Jovem Tom Jobim, a Big Band é o novo grupo artístico de bolsistas da EMESP Tom Jobim– Escola de Música do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura. Partindo da obra de grandes compositores brasileiros, explorando um repertório versátil e inovador, com o objetivo de expandir as experiências artísticas dos jovens alunos, o grupo recém-criado fará seis apresentações na capital e no interior do estado entre maio e outubro de 2018.

Dia 23: ORQUESTRA SINFÔNICA DA UNICAMP e CORO CONTEMPORÂNEO

Advertisement

Regência: Ângelo Fernandes

Local: Sala Acrísio de Camargo

Horário: 20h

Advertisement

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) é um corpo artístico estável vinculado ao Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC), órgão que tem por objetivo promover e fomentar a atividade cultural tanto na comunidade universitária como no cenário artístico nacional.

Guiando-se pelo desejo de disseminar a música coral em Campinas – por meio de um projeto capaz de desenvolver um amplo trabalho de formação de cantores e regentes corais – o coro surgiu em 2009, com uma atuação que contempla repertório a cappella e montagem de óperas e cantatas.

Concomitantemente, o grupo realiza também, pesquisas com o intuito de formar um repertório de alto nível técnico e artístico, com ênfase na música coral composta nos séculos XX e XXI.

Advertisement

Dia 24: CANÇÕES SOBRE AMOR E VIDA com SONIA DI MORAIS

Local: Sala Acrísio de Camargo

Horário: 20h

Advertisement

A experiência musical adquirida em tantos anos de trabalho, está inserida nesse show, que terá canções autorais e releituras de grandes compositores da música brasileira. Este projeto diz muito sobre Sonia Di Morais que acaba de gravar um EP com canções sobre o amor e a vida. Será sem dúvida um momento emocionante onde o público poderá ouvir e cantar junto, belas canções.

Dia 25: JAZZ, CANÇÕES DE AMOR E HUMOR

Com Roberto Sion, Itamar Collaço e Yvette Matos

Advertisement

Direção musical: Maestro Roberto Sion

Local: Sala Acrísio de Camargo

Horário: 20h

Advertisement

Num clima intimista o Duo Roberto Sion – sopros e piano – Itamar Collaço – contrabaixos acústico e elétrico – abre o espetáculo com releituras do cancioneiro brasileiro e temas de Jazz. Interpretações espontâneas, improvisos e a alegria de tocar juntos marcam este momento. Em seguida, a cantora, violonista e compositora Yvette Matos, sozinha no palco, desfila algumas paródias autorais, brinca com o público e canta algumas canções de Chico, Tom e Milton. O Duo volta em cena com seu instrumental e pouco depois convida Yvette para interpretarem juntos as músicas finais do espetáculo.

Dia 27: SERENATA com OSWALDO MONTENEGRO

Local: Sala Acrísio de Camargo

Advertisement

Horário: 19h

A serenata marcou a vida de Oswaldo Montenegro. Toda semana, seus pais, rodeados dos boêmios de São João Del Rei, saiam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga que, dali a quatro acordes era aberta e, em seguida, a porta escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Montenegro se tornou músico por isso e liga, até hoje, a arte à amizade e ao afeto. Esse show é composto por músicas que ele fez influenciado por esse ambiente. Neste show solo remete às noites enluaradas de Minas Gerais. Por ter morado em Brasília, escreveu músicas em vários ritmos, para inúmeras trilhas de teatro, cinema, balé, mas o “Serenata” é um show formado pelas canções que ele cantaria numa ruela pouco iluminada dos caminhos de sua infância, nos caminhos da infância que os seresteiros da cidadezinha povoaram de poesia. Esse espetáculo foi criado pela necessidade urgente de Oswaldo retornar para um lugar do passado que, se o ritmo acelerado da cidade grande não permite que aconteça, dentro dele, e de quem for assistir, está mais vivo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare