Connect with us

Geral

Rural Inteligente entrega placas de identificação de propriedades rurais

imagem 2

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas está completando mais uma etapa do Projeto Rural Inteligente. O secretário da pasta, André von Zuben, esteve no Sindicato Rural de Campinas para entregar centenas de placas do programa que serão encaminhadas para os produtores rurais do bairro Pedra Branca e dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

 

 

Advertisement

 

O projeto tem como objetivo melhorar o atendimento de emergência da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à população das áreas rurais de Campinas. As propriedades rurais do município vêm sendo mapeadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, com o apoio da Guarda Municipal (GM), que visitou as chácaras e os sítios para realizar o cadastro de acordo com as coordenadas de cada propriedade pelo sistema de georreferenciamento. Com o Rural Inteligente, as propriedades rurais de Campinas estão sendo cadastradas em um sistema de localização por GPS que contribui para diminuir o tempo de atendimento às ocorrências.

 

Advertisement

 

 

O programa em Campinas já entregou placas com o código de identificação em outras áreas rurais do município, como os bairros Friburgo, Fogueteiro, Carlos Gomes, Anhumas, entre outros. A próxima etapa prevê o cadastramento das áreas rurais de Barão Geraldo, Amarais e Campo Grande.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

No Sindicato Rural de Campinas, dando início oficialmente a esta nova etapa, o secretário André von Zuben e o presidente do sindicato, Francisco de Andrade Nogueira Neto, entregaram na segunda-feira, 30 de julho, a placa ao produtor rural Salvador Orlando Brotto, do bairro de Pedra Branca. As demais placas de Pedra Branca e dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio já começaram a ser entregues pelo sindicato aos produtores rurais. “Além de ajudar na agilidade da prestação de serviços públicos como o Samu e Guarda Municipal, o Rural Inteligente também nos auxilia para planejar políticas públicas mais eficientes para estas regiões, que possuem demandas diferentes das demandas urbanas”, destacou o secretário André von Zuben, que é também presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e do Agronegócio.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare