Connect with us

Geral

Rua no Campo Grande recebe pavimento experimental de concreto

imagem 35

O prefeito Dário Saadi visitou na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, uma rua no Distrito do Campo Grande que recebeu pavimento experimental de concreto. O trecho entre os bairros Colina das Nascentes e Jardim Lisa será monitorado pelo período de um ano. Caso o desempenho se mostre satisfatório, o material poderá ser uma alternativa de baixo custo para a pavimentação de vias públicas no município. 

 

“Essa rua que dá acesso ao Colina das Nascentes, há muitos anos de terra, agora está sendo pavimentada com concreto com três tipos de espessura. É uma obra que será testada durante um ano e, se for aprovada, será utilizada em outras vias da cidade”, comentou o prefeito. 

Advertisement

 

A pavimentação foi executada pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). O trecho com a obra experimental tem uma extensão de 250 metros, no qual foram executadas três espessuras de pavimento: 5cm; 7,5 cm e 12 cm. A empresa irá monitorar o desempenho do pavimento por um ano e apresentará os resultados dos ensaios e dos custos de cada trecho executado.

 

Advertisement

O pavimento é composto por Concreto Compactado por Rolo (CCR), com baixo consumo de cimento, estruturado com uma grelha pré-moldada de Polietileno de Alta Densidade (Pead) chamada Geocélula, cujo formato é similar ao de uma colmeia de abelha.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, que também esteve na visita técnica, a vida média do pavimento de concreto é de 25 anos. “Esse material que está sendo testado tem um custo 30% abaixo do preço do concreto tradicional e, se o teste tiver resultados positivos, poderá ser utilizado em vias de menor circulação”, explicou o secretário.

Advertisement

 

O vereador Higor Diego também acompanhou a visita técnica nesta manhã.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare