Connect with us

Geral

Roda de conversa no Vida Nova inicia a Semana da Dignidade Menstrual

imagem 261

Uma Roda de Conversas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Tempo, na Rua Odete Terezinha Santucci Octaviano (Conjunto Habitacional Vida Nova), marca o início das atividades da Semana da Dignidade Menstrual. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas. A data é celebrada internacionalmente em 28 de maio, conforme a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A ação conta com a parceria do Projeto Flor (https://web.facebook.com/Projeto-Flor-110173777880584/?ref=py_c&_rdc=1&_rdr).

 

No dia 28, sábado, das 8h às 14h, haverá distribuição de absorventes nas atividades recreativas que ocorrerão no evento Camp Crew, que incluirá a pintura de grafites no Campinho do Núcleo Residencial Jardim Santa Mônica.

Advertisement

 

“A falta do acesso básico à higiene para as mulheres que menstruam é um grande desafio e temos de agir no sentido de superar esse problema. Cerca de 25% das jovens brasileiras já faltaram a aulas porque não tinham como comprar absorventes. Trata-se de um fato que vai muito além desse produto de higiene. Agradeço a parceria do Projeto Flor, o que mostra a importância de trabalhar junto com a sociedade civil”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

 

Advertisement

A data foi criada em 2014, por uma ONG alemã chamada WASH United, com a missão de quebrar o silêncio, gerar mais conhecimento e educar meninas sobre a importância de uma boa higiene íntima no período menstrual.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare