Connect with us

Geral

Roda de conversa destaca importância da alfabetização para idosos

imagem 155 scaled

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas realizou, na manhã desta segunda-feira, dia 21, uma Roda de Conversas no Ginásio Municipal de Esportes Jorge Mendonça, no Parque Floresta, sobre “A conscientização da importância da educação para o idoso”. A iniciativa faz parte do Fevereiro Violeta, mês de mobilização contra o analfabetismo.

 

“Vivemos em contínuo aprendizado. Aprender a escrever é um ato de cidadania e conscientização e o público com mais de 60 anos que ainda não teve essa oportunidade precisa de acesso a essa conquista tão importante para a promoção da cidadania”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Advertisement

 

O encontro reuniu 70 idosos no Parque Floresta, que conversaram com Karla de Castro Borghi, da Coordenadoria Setorial de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, e Alessandra Verginelli Turatto, diretora educacional da regional Noroeste da Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare