Connect with us

Geral

Reuniões do Orçamento Cidadão por bairros e temas recomeçam dia 14

imagem 184

 

 

 

Advertisement

 

O Diário Oficial de terça-feira, dia 21 de setembro, publicou a convocação para as assembleias regionais e temáticas do Orçamento Cidadão de Campinas para o próximo período. A publicação também informou o calendário da eleição dos representantes do Conselho do Orçamento Cidadão para o biênio 2022/2023.

 

Advertisement

 

“O Orçamento Cidadão é uma forma importante de participação da comunidade nas decisões da Prefeitura. Por meio deste instrumento, a população indica quais são as demandas e as necessidades dos seus bairros”, afirmou o diretor do Orçamento Cidadão, Arlindo Dutra.

 

Advertisement

 

As demandas apontadas pela população são encaminhadas para as secretarias responsáveis e, caso sejam viáveis, são incluídas no orçamento da Prefeitura. “A população paga seus impostos, então é importante que ela ajude a definir as prioridades de investimento na cidade”, disse Arlindo.

 

Advertisement

 

Os encontros começam no dia 14 de outubro. O calendário completo, por bairros e por temas, pode ser consultado no Diário Oficial do Município, a partir da primeira página: https://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/105352400.pdf.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Estrutura

 

 

Advertisement

O Orçamento Cidadão foi criado por lei municipal em 15 de junho de 2016. Está vinculado ao Gabinete do Prefeito.

 

 

Advertisement

Participam do colegiado 112 conselheiros, entre titulares e suplentes. Esses integrantes, representantes da sociedade, são eleitos segundo a divisão entre 13 administrações regionais e seis distritos.

 

 

Advertisement

Também existe a representação por temas, critério que elege 18 conselheiros, e ainda há os 16 coordenadores de conselhos. Todo o trabalho é voluntário, sem remuneração.

 

 

Advertisement

As reuniões ordinárias acontecem toda última segunda-feira de cada mês. A diretoria do Orçamento Cidadão reúne os conselheiros para discutir demandas regionais e temáticas.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare