Connect with us

Policial

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES GERAIS (CNCG)

Publicado

em

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES GERAIS (CNCG)
Encerrou-se agora a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), realizada de 25 a 27 junho de 2019, na capital de São Paulo.
A reunião foi muito produtiva e contou com a participação do Coronel Eduardo, Comandante do CCB. Os assuntos tratados foram os seguintes: homenagem aos brigadianos tombados em serviço, assim como foi feito no primeiro dia, quando houve homenagem aos heróis da Polícia Militar, que tombaram esta semana. Houve um minuto de silêncio e realizada a deferência respeitosa.
Houve também uma mobilização para a defesa da previdência; foi convidado o Coronel Marlon, presidente da FENEME, para esclarecer e sensibilizar os comandantes sobre o trâmite da PEC nº06;
Análise e manifestação em relação à Lei Orgânica;
Foi citado o encaminhamento da proposta da LOPM pela SENASP ao Congresso Nacional, sem aquiescência do CNCG;

E foram tratados assuntos de interesse à política nacional de segurança contra incêndios; Criação de câmaras técnicas de polícia-militar para tratar de temas exclusivos das corporações, na seguinte conformidade: Câmara Técnica de Inteligência para as Polícias Militares, inclusive com a criação para Câmara Técnica destinada aos assuntos de bombeiro – cuja presidência inicial dos trabalhos será da PMESP para as PM e da PMSC para o Corpo de Bombeiros. E recomendação sobre vitimização policial militar e bombeiro militar.
A próxima reunião será em agosto no DF com outros temas, porém, prevalecendo de maneira destacada o tema da reforma da previdência.

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Policial

Dupla rouba carro e foge de cerco policial

Publicado

em

Por

policia

Na manhã desse domingo (07), um dupla de meliantes renderam um motorista com sua família, onde roubaram o carro, pertences além de aparelhos celulares das vítimas.

O crime aconteceu no limite de Indaiatuba e Itupeva (SP), segundo testemunhas, o condutor do veiculo Honda/ HRV estava em uma estrada de terra no limite de municípios, quando foi abordado pelos assaltantes, que portavam armas de fogo.

Apos o roubo os bandidos ainda abordaram um ciclista que estava pedalando, e roubaram a sua bicicleta e colocaram no carro. O pneu traseiro do lado direito furou, mesmo assim os criminosos continuaram a fuga. A Guarda Civil foi informada que o automóvel seguiu em direção a região do bairro Campo Belo em Campinas.

Com o auxilio da PM de área e de policiais rodoviários e guardas civis de Indaiatuba, buscas foram feitas no bairro. Porém uma viatura do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) obteve sucesso de localizar o veiculo estacionado na Rua Renê de Oliveira Camargo no Jardim São Domingos.

A dupla de bandidos conseguiu fugir e ainda não foram identificados e presos. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas

fonte alerta campinas

Continue Lendo

Policial

Policia Ambiental liberta vários pássaros silvestres em Piracicaba

Publicado

em

Por

Quinta-feira (4), os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Ambiental, durante o patrulhamento pelo Município de Piracicaba, apreenderam 32 aves silvestres mantidas em cativeiro, sendo: 05 Coleirinho “Sporophila caerulescens”, 4 Trica Ferro “Saltator similis”, 3 Bigodinhos “Sporophila lineola”, 07 Canários da Terra “Sicalis flaveola” 4 Curió “Oryzoborus angolensis”, 1 Pássaro Preto “Gnorimopsar chopi”, 3 Azulão “Cyanocompsa brissonii”, 02 Pintassilgo “Carduelis carduelis”, 3 Pixoxó “Sporophila frontalis”, algumas dessas estão na lista ameaçadas de extinção.

Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental,  por violação do artigo 25 da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9605/98.

Com relação às aves por apresentarem sinais de estado bravio foram soltas em seu hábitat natural e as gaiolas apreendidas couberam a destruição. O autuado foi cientificado sobre o comparecimento no Atendimento Ambiental.

Continue Lendo

Policial

PM apreende grande quantidade de drogas em Valinhos

Publicado

em

Por

Quinta-feira (4), policiais militares do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizavam o patrulhamento por Valinhos, onde visualizaram um indivíduo portando uma mochila, sendo que ao ver a viatura ele tentou entrar em um estabelecimento comercial, mas acabou sendo detido.

Com ele a equipe localizou algumas porções de maconha, e após uma vistoria pelo imóvel a equipe localizou 6 tijolos de maconha, cocaína, ecstasy, haxixe, além de uma pistola, munições,  dinheiro e balanças, caderno com anotações do tráfico. O criminoso ainda indicou mais um imóvel, onde mais drogas foram localizadas.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Valinhos, onde o criminoso permaneceu à disposição da Justiça. 

Continue Lendo









<





Populares