Connect with us

Geral

Retomada de atividades presenciais agrada usuários de serviços públicos

imagem 191 scaled

Publicada no dia 3 de março, a Nota Técnica 1/2022 da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas orientou os procedimentos para a retomada do atendimento presencial de 100% dos serviços e programas executados pela pasta. A medida decorre nas novas diretrizes dos protocolos de saúde.

 

 

Advertisement

A orientação se estendeu às 80 organizações da sociedade civil co-financiadas, que têm 174 unidades executoras de serviços da proteção social básica e especial no município. Após três semanas, as entidades prestadoras de serviço afirmaram que a retomada das atividades presenciais causou grande contentamento aos usuários dos serviços prestados pela secretaria.

 

 

Advertisement

 

“Foi nítido o entusiasmo das crianças e adolescentes ao voltar a frequentar nosso espaço. Fortaleceu a sensação de pertencimento para eles e para nós”, afirmou Ruth Oliveira, gestora executiva do Grupo Primavera, entidade co-financiada do Jardim São Marcos que atende 240 crianças e adolescentes na região Norte de Campinas.

 

Advertisement

 

“A retomada das atividades presenciais foi muito bem-vinda pelas famílias e pela equipe do serviço. As famílias estavam sentindo falta da rotina, e nós enquanto equipe, preocupados em garantir os direitos de convivência social, familiar e comunitária, que são objetivos do nosso serviço, além de contribuirmos na formação pessoal das crianças e adolescentes”, afirmou Carla Meilene Boni Nascimento, coordenadora técnica da Associação Evangélica Assistencial (AEA CONVIVER), no Jardim Santa Rosa, Região Noroeste. A AEA atende 120 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

 

Advertisement

 

 

“O convívio, o olho no olho, é importante para a humanização dos serviços que prestamos. Sou grata por toda a dedicação das organizações da sociedade civil durante o período mais restritivo da pandemia, mas a retomada, que foi bem recebida por todos nosso parceiros, vai certamente garantir mais qualidade no atendimento das demandas da população”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare