Connect with us

Geral

Residencial Novo Capivari recebe Feira de Saúde neste sábado, 21 de maio

imagem 242

Os moradores do Residencial Novo Capivari, no bairro Bacuri, receberão no próximo sábado, dia 21 de maio, a I Feira de Saúde do Centro de Saúde do Jardim San Diego, com diversas ações, como aplicação de vacinas, informações sobre doenças crônicas, orientações e exames preventivos. O evento será realizado no salão de festas do condomínio, das 10h às 15h. 

 

Segundo o coordenador do CS San Diego, que fica na região Sul de Campinas, o médico Eduardo Alencar Thomaziello, a ideia é “chamar a população” para conhecer os serviços da Saúde e as equipes do Centro de Saúde que atende a comunidade. “Escolhemos fazer a primeira feira no Residencial Novo Capivari porque é uma população que ainda utiliza pouco o atendimento. São 674 apartamentos no local e vamos levar vários profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde, para prestar atendimento no local”, conta.

Advertisement

 

Os moradores que participarem da feira terão a oportunidade de atualizar seus cadastros da plataforma eletrônica do Sistema Único de Saúde (e-SUS). “A equipe apresentará também todos os processos de trabalho que envolvem os grupos do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). São profissionais como fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, farmacêuticos, pediatras e ginecologistas que, além das consultas individuais, realizam atividades coletivas de acordo com as necessidades de saúde da população assistida”, explica Eduardo Thomaziello.

 

Advertisement

Atividades da feira

 

Os profissionais do CS San Diego farão ações preventivas e de orientações para diagnóstico precoce e tratamento das duas principais doenças crônicas que acometem a população, como diabetes e hipertensão arterial. Será possível aferir a pressão e fazer o exame rápido de glicemia capilar.

Advertisement

 

Quem apresentar alterações nos exames receberá orientações e um Plano de Cuidados dos médicos de família e comunidade que estarão presentes e serão encaminhados para continuar o atendimento no CS San Diego. “A importância é o enfoque na identificação precoce do diabetes e hipertensão arterial, pois grande número de pessoas que passam a desenvolver estas condições crônicas demoram para ter seu diagnóstico, porque no início estas doenças são assintomáticas e o paciente muitas vezes não demanda atenção dos serviços de saúde”, explica o médico coordenador do Centro de Saúde San Diego.

 

Advertisement

 

Outras ofertas da I Feira de Saúde do Centro de Saúde do San Diego no Residencial Novo Capivari serão a aplicação de vacinas contra a gripe e sarampo e o atendimento de odontologia para diagnóstico de lesões sugestivas de câncer bucal. As pessoas que possuírem carteira de vacinação devem levá-las para anotação da vacina recebida e verificação de necessidade de atualização.

 

Advertisement

Serviço

 

I Feira de Saúde do Centro de Saúde San Diego

Advertisement

 

Quando: 21 de maio, sábado

 

Advertisement

Horário: das 10h às 15h

 

Onde: no salão de festas do Residencial Novo Capivari

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare