Connect with us

Indaiatuba

Repartições públicas municipais não terão expediente na próxima segunda-feira

Avatar

Publicado

em

Foto: divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba informa que não haverá expediente nas repartições públicas do município na próxima segunda-feira (25). A Administração Municipal seguirá a determinação do Governo Estadual com relação à antecipação do feriado estadual do dia 9 de Julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). O Projeto de Lei que trata sobre o tema foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira (22).

O feriado foi proposto pelo governador com a intenção de estimular a população a ficar em casa e aumentar o índice de isolamento social. Em todo o Estado de São Paulo o isolamento tem ficado entre 47 e 49% nos dias de semana, atingido até 54% nos finais de semana e feriados. O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo define a taxa de isolamento mínima de 55% e o valor ideal, segundo as autoridades de saúde, é 70%.

Como o PL 351/2020 foi aprovado na madrugada, as emedas enviadas pelos deputados serão votadas nesta manhã e, na sequência, o texto seguirá para sanção do governador João Doria.

Indaiatuba

Guarda Civil prende autor de roubos a estabelecimentos comerciais

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Na tarde dessa quarta-feira (03), equipe da Romi (Ronda Ostensiva com Motocicletas de Indaiatuba) prendeu o indivíduo responsável por vários roubos em nossa cidade. O homem de 34 anos foi abordado na Rua Álvaro dos Santos, no Jardim São Francisco.

Guardas Civis realizavam o patrulhamento do bairro, quando encontraram o suspeito. Ele foi abordado e dentro da sacola que carregava foi localizado o simulacro de pistola, que ele utilizava para cometer os crimes. O homem confessou que realizou diversos roubos na cidade e informou estar foragido do sistema prisional. Ele foi conduzido até Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou a apreensão do simulacro e a prisão do indivíduo.

Continue Lendo

Indaiatuba

Prefeito Nilson Gaspar prorroga data de vencimento do IPTU por conta da pandemia

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

O Prefeito Nilson Gaspar editou um decreto determinando a prorrogação do prazo de vencimento das parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente aos meses de junho, julho e agosto para até 31 de dezembro de 2020, sem a cobrança de juros e multas. O documento foi publicado na edição desta quinta-feira (04) da Imprensa Oficial do Município.

Um das justificativas apresentadas no decreto é a situação de emergência declarada no município (Decreto nº 13.931 de 20 de março de 2020), em razão das medidas necessárias para prevenção e controle da pandemia de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, evitando agravos à saúde pública.

Segundo o gestor municipal, as medidas de isolamento social impõem graves impactos na economia. “Infelizmente muitos trabalhadores autônomos e pequenos empresários precisaram paralisar suas atividades, sem contar as pessoas que de fato perderam seus empregos. Com o decreto essas pessoas não precisarão se preocupar com o IPTU nessa fase mais crítica causada pela pandemia”, explicou Gaspar.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA – COVID-19 – Nº 49 – 03/06 – Indaiatuba recebe confirmação de mais um óbito por Covid-19 e total sobe para 27

Avatar

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma, hoje, quarta-feira (03), mais uma morte decorrente da infecção pelo Novo Coronavírus, sendo assim sobe para 27 o total de óbitos no município. A paciente, feminino 67 anos, faleceu no dia 28 de maio, internou no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) no dia 22 de maio, possuía diabetes e hipertensão. O resultado positivo para Covid-19 chegou hoje (03). A administração municipal lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos.

Situação Epidemiológica

Na data de hoje foram acrescentadas 125 notificações, nove casos positivos e descartou outros 137 casos. Sendo assim, Indaiatuba soma 1.814 notificações; 330 confirmados com Covid-19, sendo que 27 evoluíram a óbito; 277 são considerados curados e 26 confirmados estão internados. Ainda há quatro mortes em investigação e outros 150 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 28 internados em leito clínico e 15 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Continue Lendo
error: Content is protected !!