Connect with us

Geral

Regularização Fundiária chega ao Campo Belo I, II e III

imagem 120

Os moradores do Jardim Campo Belo I, II e III foram informados, na manhã do último sábado, 15 de junho, pelo secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, sobre o andamento do processo de Regularização Fundiária na região. O encontro, realizado na Escola Estadual Celeste Palandi de Mello, reuniu cerca de 800 moradores das áreas e técnicos da Cohab e Sehab.
As equipes apresentaram as informações a respeito das etapas da regularização, cumprindo compromisso assumido pela administração municipal de prestar contas à população. Uma cartilha contendo o passo a passo do processo de Regularização Fundiária foi distribuída aos presentes.
O secretário Vinicius Riverete falou aos participantes do encontro: “quero agradecer a todos os líderes de comunidades por terem vindo, e reafirmar que, a pedido do prefeito Jonas Donizette, estamos encarando de frente o problema da Regularização Fundiária em Campinas”. Ele também destacou o trabalho intersetorial e chamou os moradores a participar: “temos o apoio da Sanasa, da CPFL, cujos técnicos vocês sempre estão vendo realizar intervenções aqui na região. Participem conosco do processo, criem comissões, visitem a Cohab-Campinas, acompanhem as ações bem de perto, mas, acima de tudo, tenham consciência de que novas ocupações ou adensamentos só atrapalham a Regularização Fundiária”, afirmou.
O diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Pereira, informou o que já está sendo realizado, mostrando também a complexidade do trabalho “que envolve diretrizes urbanísticas, jurídicas, ambientais e sociais, até que a gente chegue à fase de envio dos documentos ao cartório”. E disse que a Cohab já tem a fotografia de cada rua do entorno de Viracopos: “as etapas seguintes são desenhar cada lote e partir para o cadastro social, mas vocês serão informados sobre cada fase do processo, podem ficar tranquilos que vamos trabalhar com total transparência e sempre ao lado de vocês”, anunciou.
O motorista Ariosvaldo Pereira de Souza ficou contente com as explicações.
A gente sempre acompanha os trabalhos da prefeitura à distância, sem muito acesso às informações. Mas agora estou feliz porque alguém veio aqui explicar direitinho o que está acontecendo e isso é sempre muito bom”, testemunhou.
Também participaram do evento o diretor comercial, administrativo e financeiro, Antonio Abreu de Lucena Filho; a coordenadora de Projetos de Regularização Fundiária da Cohab-Campinas, Hayda Reis; a assessora especial da diretoria, Andrea de Deus; funcionários da Cohab-Campinas e da Secretaria de Habitação. A Emdec forneceu apoio à reunião.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare