Connect with us

Geral

Região Noroeste ganha Centro de Referência de Assistência Social

imagem 104

A entrega do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Laudelina de Campos Melo que ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 14 de abril, vai reforçar  o trabalho de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, na região noroeste da cidade.  
 

Com mais esse equipamento, Campinas passa a contar com 13 Centros de Referência de Assistência Social, quatro deles na região noroeste. O CRAS Laudelina vai ser referência para cerca de 5 mil famílias dos bairros Parque Floresta I,II, III e IV, Jardim Bassoli e Jardim São Bento.

 
Ao entregar o novo CRAS, o prefeito Dário Saadi afirmou que a obra estava no Plano de 100 Dias da Administração e começará a funcionar nesta quinta-ferira, dia 15 de abril. “Agradeço todos os funcionários da Assitência Social que trabalharam firme para que esse compromisso fosse cumprido.  Esse CRAS vai atender uma população de 5 mil famílias da região do Bassoli e é muito importante para reforçar a atenção básica da Assistência Social para que as questões de violência e de risco social sejam discutidas no início”, reforçou.
 

Advertisement


O prefeito lembrou ainda que o nome da unidade é uma homenagem à campineira Laudelina de Campos Melo, mulher negra que inicou a luta pelos direitos das empregadas domésticas na década de 1940.  “Dona Laudelina dedicou a vida pelos direitos das empregadas domésticas. Na época em que começou a levantar essa bandeira ninguém aceitava a luta dos trabalhadores. Ainda em vida, transformou sua casa na sede do Sindicato dos Trabalhodores Domésticos”, contou o prefeito.
 


Além do prefeito, participaram da visita inaugural, a secretária Vandecleya Moro e os vereadores Higor Diego e Debora Palermo.
 

Centro de Referência
 
Os Centros de Referência de Assistência Social  são unidades de proteção para as famílias. A função desse serviço é desenvolver trabalho social e fazer a gestão da comunidade atendida no território. O objetivo é prevenir situações de risco, com atividades coletivas e intersetoriais para fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Advertisement


Os CRAS também funcionam como porta de entrada para a rede de serviços socioassistenciais. Os usuários recebem orientação para acessar benefícios e programas de transferência de renda.
 


O imóvel que fica na Rua Alípio Pereira, 79, no Parque Floresta, é um prédio público que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 40 mil para as devidas adequações e manutenção do espaço para atender a comunidade local.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare