Connect with us

Geral

“Refúgio”, comédia romântica com temática LGBTQI+, reestreia em Campinas

imagem 151

Uma comédia romântica, com temática LGBTQI+, reestreia em Campinas nesta sexta-feira, 22 de abril, às 21h, no Teatro Municipal José de Castro Mendes. É “Refúgio”, adaptação do curta-metragem Refúgio (dirigido por Pedro Diniz e roteirizado por Alexandre Biondi), que recebeu vários prêmios. Os ingressos estão à venda em https://bileto.sympla.com.br/event/72190/d/131223/s/821553  .

 

O espetáculo fez sua primeira temporada nos anos de 2016 a 2018 e teve retorno bastante positivo do público. Com texto autoral, Refúgio conta com oito atores. A história fala sobre enfrentar a si mesmo e os desafios da vida. Diverte, emociona e inspira a todos, independentemente de sua orientação sexual. Recomendado a partir de 14 anos.

Advertisement

 

Através do cotidiano, os sonhos, anseios, angústias e dificuldades de um jovem são abordados. Temas como relacionamentos, família, educação, profissão e amor relacionam-se na história. Apesar da dramaticidade, o espetáculo é leve e bem-humorado. Momentos de sensualidade estão presentes e são tratados com naturalidade e sofisticação (não há cenas de nudez explícita no espetáculo).

 

Advertisement

Prêmios

 

O curta Refúgio ganhou os prêmios: Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz pela escolha do público – 4º Festival de Cinema Art Déco em São Paulo; Melhor Curta Estrangeiro – Festival Fairlux, na França; Melhor Roteiro – 3º Festival de Cinema da Escola de Santa Catarina; Filme convidado para abertura – 2º Yellowdelic. Já o musical recebeu os prêmios: Melhor Espetáculo Independente – Prêmio Reverência Teatral, Festival Mundo Mix, Prêmio Papo Mix e Prêmio Mix da Diversidade Cultural; Melhor Espetáculo Musical – Guia Gay SP; Melhor Roteiro e Trilha – Festival Fora do Armário.

Advertisement

 

Sinopse

 

Advertisement

Lucas é um rapaz obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder sustentar a casa, ajudar sua mãe Joyce, cuidar da sua irmã mais nova e do pai alcoólatra, trabalhando num emprego sem perspectiva alguma. Nas horas livres, Lucas sai com seu melhor amigo Júnior que mora em uma parte nobre da cidade. Quando Max, irmão mais velho de Júnior, volta para casa após uma grande desilusão, acaba encontrando Lucas e logo se interessa por seus talentos. Os dois se apaixonam perdidamente, mas Lucas não entende os próprios sentimentos e entra em confronto com suas convicções e suas emoções.

 

 

Advertisement

SERVIÇO

 

Refúgio

Advertisement

 

Data: sexta-feira, 22 de abril 

 

Advertisement

Horário: 21h

 

Duração: 110 minutos

Advertisement

 

Gênero: Comédia Romântica

 

Advertisement

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes

 

Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial – Campinas 

Advertisement

 

Fone: (19) 3272-9359

 

Advertisement

Recomendado a partir de 14 anos

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare