Connect with us

Geral

Reforma do Terminal Barão Geraldo continua e agora chega ao bicicletário

imagem 83

O bicicletário do Terminal Barão Geraldo será interditado, para que obras de revitalização sejam realizadas na cabine de controle do espaço, entre os dias 13 e 22 de abril. Como estruturas precisarão ser montadas na área destinada às bicicletas, por questões de segurança, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) precisará fechar o espaço ao acesso dos ciclistas.

No local dedicado à parada das bicicletas, serão instalados andaimes para a passagem de rede elétrica e hidráulica, e a instalação de manta térmica e placa de drywall, que compõem a reforma da cabine de controle. Posteriormente, o local será pintado. As obras são realizadas pela empresa Maroc Engenharia.

Além desta intervenção, o terminal atualmente passa por obras de melhoria que beneficiarão usuários e funcionários. Os sanitários usados pelos passageiros estão sendo reformados, com a troca de piso, divisórias e revestimentos. O sanitário inclusivo também passa por mudanças, para que seja mais acessível a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Advertisement

Já para os funcionários do espaço, incluindo agentes da mobilidade urbana e condutores de ônibus, estão sendo construídos sanitários e vestiários femininos e masculinos, que antes não existiam no local. O refeitório dos colaboradores será revitalizado.

Terminal já teve outras melhorias entregues
Em 2021, o Terminal Barão Geraldo recebeu outras melhorias, incluindo o reforço da sinalização viária e comunicação visual, instalação de novo bicicletário e ações de acessibilidade e manutenção predial. A reforma incluiu pintura de muros e gradis, limpeza de calhas, substituição de vidros e instalação de mais de 30 lixeiras.

A iluminação do terminal foi revitalizada, com a instalação de lâmpadas LED, mais econômicas e sustentáveis. Foram ampliadas as áreas gramadas no espaço interno e rampas de acessibilidade foram refeitas.

Advertisement

Já em fevereiro de 2022, o espaço recebeu novos modelos de bancos em madeira, com encosto, em substituição a

os bancos de concreto sem encosto, para um maior conforto dos usuários.
As mudanças integraram projeto de revitalização e zeladoria dos terminais urbanos realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Secretaria de Transportes (Setransp).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare