Connect with us

Indaiatuba

Redes sociais da Prefeitura ultrapassam 11 milhões de interações em 7 meses

Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, divulga um balanço referente à divulgação das ações da Administração Municipal através redes sociais institucionais. De janeiro a julho de 2020, apenas o Facebook e o Instagram da Prefeitura registraram 11,4 milhões de interações, que incluem: comentários, curtidas e compartilhamentos. As notícias e novidades também são veiculadas no Twitter, YouTube e Google, com o objetivo de dar transparência, levando informação à população.

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba (facebook.com/prefeituradeindaiatuba) conta com mais de 97 mil seguidores, sendo que a rede ganhou 13,3 mil novos internautas nos últimos sete meses. Destes, 66% dos fãs são mulheres e 34% homens. Foram registradas mais de 1,8 milhão de interações nas 817 postagens do Feed, incluindo 127.325 comentários – lembrando que a equipe da Prefeitura responde e também presta atendimento por mensagem inbox. Apenas no mês de julho, as postagens do Facebook alcançaram 400 mil visualizações. Cada vídeo publicado é visualizado por cerca de 33 mil pessoas.

Já o Instagram (@prefaindaiatuba), que conta com 59,3 mil seguidores, ganhou 19.5 mil somente em 2020. Do público, 64% são mulheres e 36% homens. Foram feitas 763 postagens no Feed, com 323,5 mil interações, entre comentários, curtidas e posts salvos, sendo mais de 24 mil comentários no período registrado. A Prefeitura também responde os comentários, bem como mensagens privadas por Direct nesta rede social. O Stories é a ferramenta com maior engajamento da população: são 9,5 milhões de interações em 2.332 postagens.


“A Prefeitura sempre prezou por dar transparência às obras e atos públicos e as redes sociais, junto com a imprensa, são hoje o maior canal de informação da população”, comenta a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani. “Sempre tivemos um excelente alcance e participação dos seguidores nas redes sociais oficiais, mas o acesso cresceu ainda mais durante a pandemia, demonstrando a necessidade da população em obter informação de confiança. Além do fato de respondermos as principais dúvidas e prestar atendimento ao cidadão através destes canais.”

Outras redes

A Prefeitura de Indaiatuba abastece ainda o Twitter (@indaiatubapref), o Google Meu Negócio (Prefeitura de Indaiatuba) e o YouTube (/prefeituradeindaiatubaoficial) com informações importantes ao público. O Google registrou mais de 371 mil acessos às notícias no último trimestre, além de contar com a ferramenta de traçar rota até a Prefeitura via Maps (1,38 mil em três meses) e ligações diretas ao Paço Municipal (5,73 mil ligações no mesmo período).

Já o canal no YouTube, que conta com 3.730 mil inscritos, ganhou 2,2 mil novos inscritos em 2020 e somou 103,5 mil visualizações de vídeos em sete meses. “Esse foi um canal que ganhou muito destaque neste período de isolamento social. Passamos a abastecê-lo com aulas de atividades esportivas, para auxiliar as pessoas a se exercitarem em casa, além de muito conteúdo cultural de qualidade, como apresentações de orquestras, para que a população usufrua sem sair de casa”, enfatiza a secretária.

Mudança temporária

A Prefeitura informa ainda que as redes sociais oficiais da Prefeitura de Indaiatuba serão retiradas do ar temporariamente, devido às regras eleitorais estabelecidas em âmbito nacional. Essa desativação ocorrerá a partir do dia 14 de agosto e a reativação ocorrerá apenas após as eleições, com previsão inicial de retorno a partir de 16 de novembro – prazo que pode ser prorrogado. A decisão atende aos termos do artigo 73, VI, “b”, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições).

Neste período, haverá um novo canal no Facebook (facebook.com/prefeituradeindaiatubacorona) e Instagram (@prefeituradeindaiatubacorona) para a publicação de informações relativas exclusivamente ao enfrentamento do Novo Coronavírus em Indaiatuba – conforme a Emenda Constitucional nº 107/2020, art. 1º, §º3, inciso VIII, que dispõe sobre a propaganda institucional. Nenhum outro tema será divulgado, exceto os judicialmente autorizados.









<





Populares