Ícone do site RMC Urgente

Rede Mário Gatti reverte 30 leitos de UTI não Covid até o fim de semana

imagem 133

Com a redução da pressão por leitos de UTI para pacientes infectados com o novo coronavírus, a Rede Mário Gatti iniciou um processo de reversão de vagas de terapia intensiva Covid para UTI geral de atendimento a outras patologias. Até o final de semana, os dois hospitais municipais terão mais 30 leitos para receber pacientes com outras doenças.

 

 

 

 

O presidente da Rede, Sérgio Bisogni, informou que 20 leitos foram revertidos no Hospital Municipal Mário Gatti e que, nesta segunda-feira, dia 19 de julho, teve início a desmobilização de outros no Hospital Ouro Verde. Os dois hospitais municipais terão agora 90 leitos de UTI Covid, sendo 30 no Mário Gatti e 15 no Mário Gatti-Amoreiras (antigo Metropolitano) e 45 no Ouro Verde.

 

 

 

 

“Nos últimos 15 dias estamos vendo diminuição na demanda por leitos de UTI de internações por Covid. Ainda temos muitos pacientes internados, os gripários seguem com movimento ainda importante, mas com pacientes com menor gravidade, e isso nos dá tranquilidade para iniciarmos a transição dos leitos Covid para não Covid. Estamos monitorando a situação diariamente”, afirmou.

 

 

 

Bisogni informou também que o ambulatório está sendo reorganizado para que, a partir de agosto, o agendamento das consultas possa ser retomado, para suprir a demanda de pacientes não Covid. Segundo ele, a sala vermelha do Hospital Mário Gatti, área destinada ao primeiro atendimento dos pacientes graves, ainda segue com muita demanda.

 

 

 

Já a sala verde, área destinada à permanência de pacientes não críticos, para observação ou internação clínica ou cirúrgica, e que vinha sendo utilizada para Covid, está voltando para sua origem, que é de apoio ao pronto-socorro.

Sair da versão mobile