Connect with us

Geral

Recital Voz e Guitarra com Laura Kimmel e Leandro Ligocki nesta sexta, 29

imagem 268

A Associação de Músicos e Artistas de Campinas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza, nesta sexta-feira, 29 de julho, às 19h, o recital Voz e Guitarra com Laura Kimmel e Leandro Ligocki. A apresentação é aberta ao público e será no Salão Vermelho do Paço Municipal.

Laura e Leandro formam este duo trazendo suas composições originais para voz e guitarra elétrica. Eles também incluem composições do repertório barroco que eles mesmos arranjaram para suas interpretações modernas. Kimmel e Ligocki demonstram um estilo único e toda a sua riqueza e variedade em um recital de 60 minutos.

Histórico
Laura e Leandro se conheceram durante um momento crítico da pandemia da covid-19 ao participarem de um trabalho colaborativo com outros músicos ao redor do mundo, colaboração esta promovida e criada pelo compositor e professor Jônatas Manzolli. Os dois perceberam que seriam grandes parceiros e começaram a trabalhar juntos escrevendo e arranjando material.

Advertisement

O amor deles por estilos clássicos, contemporâneos e populares encontrou o seu caminho por meio da sua música com uma sonoridade e abordagem únicas. Como ambos têm formação tradicional em conservatórios, Laura e Leandro usam esta linguagem em comum. E os dois adoram música barroca e música eletrônica, o que os levou a experimentar e buscar pelos seus próprios sons e interpretações

Sobre Leandro Ligocki
É um músico brasileiro nascido no sul do país que atualmente reside em Campinas e trabalha para a Orquestra Sinfônica da Unicamp. Leandro obteve a maior parte de sua educação musical em conservatórios e universidades da cidade de São Paulo. No entanto, ele iniciou a sua vida musical em uma pequena cidade chamada Santa Isabel. Lá ele organizava e se apresentava ao violão com o seu repertório de música clássica em recitais e saraus, tanto quanto em shows com bandas de rock e música sertaneja como guitarrista. Leandro também viajava pelo estado como músico contratado.

Desde a sua infância quando ouvia discos de vinil, atravessando seus estudos até sua vida profissional, Leandro nunca conseguiu enxergar limites entre os gêneros musicais. Até que a sua mente criativa apagou todos os limites, e encontrou em Laura Kimmel a parceria composicional perfeita, misturando estilos e performando através do coração.

Advertisement

Embora Leandro tenha estudado uma variedade de estilos diferentes e tocado profissionalmente em uma miríade de gêneros, ele na verdade não vê fronteiras na música. Ele percebeu que a criatividade não reside em nenhuma categoria. A fonte de sua inspiração vem toda de um mesmo lugar comum.

Laura Kimmel
Gosta de trabalhar com compositores e letristas de todo o mundo para levar uma música variada e inspiradora para todos. Ela é extremamente grata por ser parceira de composição de uma vida toda com Leandro e por transpor todo tipo de barreiras na música e entre as pessoas e países.

Laura frequentemente canta música clássica, eletroacústica, jazz e música de cabaré. Ela gosta de cantar em recitais, ópera, teatros e na televisão.

Advertisement

Em Tóquio, Japão, ela cantou na Paixão Segundo São Mateus com a Tokyo Symphony Orchestra no Suntory Hall, e apareceu em vários programas de televisão do país. Ela gravou “When you wish upon a star” para um comercial de TV para a companhia telefônica japonesa NTT.

Ela performou como a Colombina em “Eyes and No Eyes” de W.S. Gilbert, Stephano em Romeu e Julieta, a mulher pedinte em “Sweeney Todd, Mother Rigby em “The Scarecrow”, a avó em “La Vida Breve”, Flora em “La Traviata, Melissa em “Love Letters”, Cherubino em “Le Nozze di Figaro”, a mulher do padeiro em “Into the Woods”, Betty em “Vinegar Tom, Sra. Forsythe em “Death of a Salesman” de Arthur Miller, e Beverly em “The Shadow Box”.
Laura se apresentou como solista com a Champaign Symphony Orchestra em “O Messias” de Handel e com a American Chamber Opera em “Elijah” de Mendelssohn ‘s. Na National SEAMUS Conference, ela foi solista em”Sever Taipei ‘s Curses”. Ela também dirigiu “Don Giovanni” de Mozart para a “American Chamber Opera Company” em Chicago, IL.
Laura tem grande experiência com Taishū engeki, uma forma de teatro tradicional japonês, o qual ela incorpora em seu estilo de performance e direção.

Serviço
Recital Voz e Guitarra
Dia: 29/07 (sexta-feira)
Hora: às 19h
Local: Salão Vermelho no Paço Municipal – Avenida Anchieta, 200, Centro, Campinas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare