Connect with us

Geral

Recital Voz e Guitarra com Laura Kimmel e Leandro Ligocki nesta sexta, 29

Publicado

em

A Associação de Músicos e Artistas de Campinas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza, nesta sexta-feira, 29 de julho, às 19h, o recital Voz e Guitarra com Laura Kimmel e Leandro Ligocki. A apresentação é aberta ao público e será no Salão Vermelho do Paço Municipal.

Laura e Leandro formam este duo trazendo suas composições originais para voz e guitarra elétrica. Eles também incluem composições do repertório barroco que eles mesmos arranjaram para suas interpretações modernas. Kimmel e Ligocki demonstram um estilo único e toda a sua riqueza e variedade em um recital de 60 minutos.

Histórico
Laura e Leandro se conheceram durante um momento crítico da pandemia da covid-19 ao participarem de um trabalho colaborativo com outros músicos ao redor do mundo, colaboração esta promovida e criada pelo compositor e professor Jônatas Manzolli. Os dois perceberam que seriam grandes parceiros e começaram a trabalhar juntos escrevendo e arranjando material.

O amor deles por estilos clássicos, contemporâneos e populares encontrou o seu caminho por meio da sua música com uma sonoridade e abordagem únicas. Como ambos têm formação tradicional em conservatórios, Laura e Leandro usam esta linguagem em comum. E os dois adoram música barroca e música eletrônica, o que os levou a experimentar e buscar pelos seus próprios sons e interpretações

Sobre Leandro Ligocki
É um músico brasileiro nascido no sul do país que atualmente reside em Campinas e trabalha para a Orquestra Sinfônica da Unicamp. Leandro obteve a maior parte de sua educação musical em conservatórios e universidades da cidade de São Paulo. No entanto, ele iniciou a sua vida musical em uma pequena cidade chamada Santa Isabel. Lá ele organizava e se apresentava ao violão com o seu repertório de música clássica em recitais e saraus, tanto quanto em shows com bandas de rock e música sertaneja como guitarrista. Leandro também viajava pelo estado como músico contratado.

Publicidade

Desde a sua infância quando ouvia discos de vinil, atravessando seus estudos até sua vida profissional, Leandro nunca conseguiu enxergar limites entre os gêneros musicais. Até que a sua mente criativa apagou todos os limites, e encontrou em Laura Kimmel a parceria composicional perfeita, misturando estilos e performando através do coração.

Embora Leandro tenha estudado uma variedade de estilos diferentes e tocado profissionalmente em uma miríade de gêneros, ele na verdade não vê fronteiras na música. Ele percebeu que a criatividade não reside em nenhuma categoria. A fonte de sua inspiração vem toda de um mesmo lugar comum.

Laura Kimmel
Gosta de trabalhar com compositores e letristas de todo o mundo para levar uma música variada e inspiradora para todos. Ela é extremamente grata por ser parceira de composição de uma vida toda com Leandro e por transpor todo tipo de barreiras na música e entre as pessoas e países.

Laura frequentemente canta música clássica, eletroacústica, jazz e música de cabaré. Ela gosta de cantar em recitais, ópera, teatros e na televisão.

Em Tóquio, Japão, ela cantou na Paixão Segundo São Mateus com a Tokyo Symphony Orchestra no Suntory Hall, e apareceu em vários programas de televisão do país. Ela gravou “When you wish upon a star” para um comercial de TV para a companhia telefônica japonesa NTT.

Publicidade

Ela performou como a Colombina em “Eyes and No Eyes” de W.S. Gilbert, Stephano em Romeu e Julieta, a mulher pedinte em “Sweeney Todd, Mother Rigby em “The Scarecrow”, a avó em “La Vida Breve”, Flora em “La Traviata, Melissa em “Love Letters”, Cherubino em “Le Nozze di Figaro”, a mulher do padeiro em “Into the Woods”, Betty em “Vinegar Tom, Sra. Forsythe em “Death of a Salesman” de Arthur Miller, e Beverly em “The Shadow Box”.
Laura se apresentou como solista com a Champaign Symphony Orchestra em “O Messias” de Handel e com a American Chamber Opera em “Elijah” de Mendelssohn ‘s. Na National SEAMUS Conference, ela foi solista em”Sever Taipei ‘s Curses”. Ela também dirigiu “Don Giovanni” de Mozart para a “American Chamber Opera Company” em Chicago, IL.
Laura tem grande experiência com Taishū engeki, uma forma de teatro tradicional japonês, o qual ela incorpora em seu estilo de performance e direção.

Serviço
Recital Voz e Guitarra
Dia: 29/07 (sexta-feira)
Hora: às 19h
Local: Salão Vermelho no Paço Municipal – Avenida Anchieta, 200, Centro, Campinas.

Geral

‘Quem não dança, anda’: Virada convida para rodear a Lagoa gingando

Publicado

em

Por

Uma atividade lúdica e inspiradora está incluída na programação da Virada SP 2022 Campinas no domingo, dia 21 de agosto: a Parada da Dança, que colocará alunos de academias e adeptos da atividade para dar a volta na Lagoa do Taquaral e Arautos … dançando. Ou caminhando, se o participante optar por uma forma mais tradicional de vencer o percurso. A concentração será às 9h30 no teatro da Arautos da Paz, de onde todos rumarão sentido Taquaral.
O slogan da Parada é “Quem não dança, anda”. O trajeto dará espaço para vários estilos de dança durante toda a manhã, até meio-dia. A participação é aberta ao púbico em geral e, segundo os realizadores, a Parada é um movimento para chamar a atenção dos benefícios que a dança promove na vida das pessoas. 

Continue Lendo

Geral

Mata de Santa Genebra adia caminhada noturna devido às rajadas de vento

Publicado

em

Por

 

A Fundação José Pedro de Oliveira adiou a caminhada noturna “Procurando o Corpo Seco”, que seria realizada nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 19h, na Mata de Santa Genebra. Os organizadores julgaram mais seguro cancelar o passeio desta sexta porque estão ocorrendo fortes rajadas de vento na região de Campinas, trazendo risco de queda de árvores e galhos. Segundo a Defesa Civil, a velocidade do vento ultrapassou os 40km/h às 12h de hoje, em medição feita no Aeroporto de Viracopos.

 

A organização informou os 50 participantes inscritos para o evento de hoje que a atividade foi transferida para a próxima sexta-feira, 26 de agosto.

 

Publicidade

Procurando o Corpo Seco 

 

O passeio noturno pela Mata, apelidado de “caminhada assustadora” por quem já participou, é gratuita e tem um roteiro de aproximadamente 5 km de trilha. Técnicos e biólogos acompanharão os participantes e ficarão encarregados tanto de apontar aspectos da vida da Mata à noite quanto de narrar histórias sobrenaturais.

 

O evento é uma realização da Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata, em parceria com o grupo criativo de Campinas “O que te Assombra?”. A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas apoia a ação.

Publicidade

 

O ponto de encontro será na sede da Fundação, localizada na Rua Mata Atlântica, nº 447, no Bosque de Barão Geraldo, Campinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet em https://forms.gle/F4ARECJVFRGxjads9. Haverá arrecadação de mantimentos para o Banco de Alimentos de Campinas. Quem quiser, pode doar no dia da caminhada.

 

Além de ser o lar de milhares de espécies e possuir fauna e flora exuberantes, a Mata de Santa Genebra é celeiro de lendas e histórias sobrenaturais. “Procurando o Corpo Seco” é uma das lendas assustadoras da floresta que são contadas durante as caminhadas noturnas.

 

Publicidade

O passeio lembrará outros personagens do imaginário da cidade que, com o passar dos anos, foram esquecidos pelo tempo. Entre outros, os narradores contarão as sagas do Lobisomem de Campinas, do Boi Falou, do Anhangá e de outras figuras míticas da nossa floresta. Todas as histórias trarão, junto com as lendas, muitas lições socioambientais.

 

A caminhada é recomendada para crianças acompanhadas dos responsáveis e adultos que tenham muita coragem e disposição.

 

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Virada: CPQD promove atrações para crianças e adultos na Lagoa do Taquaral

Publicado

em

Por

O CPQD, instituição de inovação em tecnologias da informação e comunicação, completa 46 anos no dia 31 de agosto e, como parte das comemorações de seu aniversário, dará um presente ao público da Virada Cultural Campinas no domingo, dia 21 de agosto, na Lagoa do Taquaral. A partir das 8 horas, adultos e crianças poderão participar das diversas atrações programadas pelo CPQD, que serão abertas a seus colaboradores e familiares e, também, ao público em geral. 

 

Profissionais da Ative Vida estarão lá logo cedo, orientando as pessoas interessadas em exercitar o corpo e acompanhando a Caminhada Cuidando de Mim, que terá início às 9 horas. A caminhada será realizada na área interna do parque e a duração prevista é de 45 minutos.

 

 

Publicidade

Às 10 horas, um show com bolhas gigantes deverá fazer a alegria de adultos e crianças. Um robô gigante e os simpáticos WeMovers – personagens que representam os valores do CPQD – também estarão lá animando a festa, que terá distribuição de pipoca, algodão doce e de brindes para quem participar das atividades realizadas.

 

 

Para os pequenos, as atividades incluem pintura, jogos de memória e dos 7 erros, cama elástica e outras brincadeiras. Já os adultos poderão conhecer melhor a história do CPQD e algumas das principais tecnologias desenvolvidas pela organização ao longo de seus 46 anos, no painel ilustrativo que será montado no local.

 

Publicidade

 

As atividades programadas pelo CPQD irão até as 13 horas e o acesso será pelo portão 5 da Lagoa do Taquaral.

 

 

 

Publicidade

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Virada SP Campinas 2022 acontece neste final de semana em diversos pontos da cidade.

 

 

Serviço

 

Publicidade

CPQD na Virada Cultural Campinas

 

Data: domingo, dia 21 de agosto

 

Onde: Lagoa do Taquaral – entrada pelo portão 5

Publicidade
Continue Lendo

Populares