Connect with us

Geral

Receita lança aplicativo CPF Digital

Avatar

Publicado

em

Um dos documentos mais requeridos dos brasileiros agora está disponível na tela do dispositivo móvel. A Receita Federal e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) lançaram o aplicativo CPF Digital.

O aplicativo pode ser baixado na Google Play (para dispositivos do sistema Android) e na App Store (para dispositivos com sistema iOS). O app também traz um chat de inteligência artificial que tira dúvidas sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2020 (IRPF).

Com o CPF Digital, o usuário pode exibir, na tela do celular ou do tablet, o cartão do CPF. O aplicativo também envia notificações da Receita Federal. Em relação ao recurso de atendimento virtual interativo, a ferramenta também permite a consulta à restituição e informa sobre prazo de entrega da declaração, multa por atraso no envio do documento e presta esclarecimentos sobre situações individuais, declaração em conjunto, carnê leão e isenção para pessoas com doenças graves.

Segundo a Receita Federal, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) é central para a digitalização dos serviços públicos. Em março do ano passado, o Decreto 9.723 tornou o número de CPF instrumento suficiente e substitutivo da apresentação de outros documentos do cidadão no exercício de obrigações e direitos ou na obtenção de benefícios.

A Receita informou que pretende desenvolver atualizações que ampliem o recurso de atendimento virtual para outros serviços além do Imposto de Renda. A ampliação tem como objetivo diminuir os atendimentos presenciais nas unidades do órgão durante a pandemia de coronavírus, de modo a tornar o CPF Digital a porta de acesso para os principais serviços públicos.


fonte ebc

Geral

Sexta (10) terá madrugada mais gelada da semana

Avatar

Publicado

em

Por

Campinas e região terá uma sexta-feira (10) de sol, com poucas nuvens. A frente fria que chegou à Região Sudeste do País, vinda do Sul, trará à cidade uma sexta-feira de madrugada gelada.

A sexta-feira amanhece com temperatura mínima de 10ºC, e a máxima está prevista em 26ºC. O dia é de céu parcialmente nublado a claro, e os ventos têm intensidade moderada, soprando de sudeste.

A tendência para o sábado é de predomínio de sol e temperaturas mais elevadas, entre 15 e 27ºC.

Continue Lendo

Geral

Cohab Campinas inicia atualização de cadastro para moradia via WhatsApp

Avatar

Publicado

em

Por

Em uma ação inovadora e inédita a Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) inicia a partir desta quinta-feira, dia 9 de julho, o atendimento para Atualização do Cadastro de Interessados em Moradia (Cim), via rede social WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (19) 99449-0030.

Segundo o gerente do Departamento Comercial e de Novos Negócios, Eduardo Nasser, a medida visa uma adaptação ao novo momento com o foco nas pessoas que necessitam manter o cadastro atualizado e, assim, participar do s programas e alternativas habitacionais oferecidos pelo município. De acordo com o gerente, a empresa segue buscando e encontrando alternativas que ofereçam um atendimento de qualidade à população.

“Após várias alterações em nosso atendimento, como educação financeira e habitacional, além das inúmeras parcerias com empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa s 1,5 e 2, pensamos em uma maneira mais ágil de atender os nossos cadastrados neste momento de pandemia. Todo o processo de atualização segue a mais pura rotina de transparência e segurança. Momentos como este que vivemos nos dá a possibilidade de buscar soluções e, com certeza, esta é mais uma inovação que chega para ficar”, declarou.

O Departamento Comercial orienta que o serviço por WhatsApp ainda é exclusivo para atualização cadastral e para sanar dúvidas referentes ao setor de comercialização.

O número do WhatsApp para atualização cadastral é o (19) 99449-0030 é já está ativo.

Continue Lendo

Geral

Campinas tem 86,63% dos leitos de UTI Covid ocupados nesta quinta, 9

Avatar

Publicado

em

Por

Campinas conta nesta quinta-feira, 9 de julho, com 389 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 337 estão ocupados, o que corresponde a 86,63%. Há 52 leitos livres somando as redes pública e particular. 

Os leitos estão divididos da seguinte forma: 

SUS Municipal: 145 leitos, dos quais 134 estão ocupados, o que equivale a 92%;

SUS Estadual (AME + HC da Unicamp): 86 leitos, dos quais 76 estão ocupados, o que corresponde a 88%;

Particular: 158 leitos, dos quais 127 estão ocupados, o que equivale a 80%.

Continue Lendo