Connect with us

Geral

Recapeamento do Viaduto do Laurão é finalizado e tráfego já foi liberado

imagem 157

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas finalizou o recapeamento asfáltico no Viaduto do Laurão (Viaduto São Paulo) na tarde desta sexta-feira, dia 13 de maio. A via foi liberada para o trânsito por volta de 17h.

É por onde passa a Avenida Moraes Sales, sobre a Avenida Princesa D’Oeste, e liga a região central aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. O trabalho foi feito na via, quatro faixas nos dois sentidos.

A obra foi feita em cerca de 6 mil metros quadrados de área, aproximadamente 400 metros de extensão, e aplicadas cerca de 600 toneladas de massa asfáltica. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a técnica protege as camadas mais profundas do pavimento e aumenta a vida útil do asfalto, proporcionando mais durabilidade e economia em manutenção. “O recapeamento do viaduto do Laurão foi muito necessário, porque é uma via com tráfego intenso de veículos e, por isso, sofre mais desgaste do pavimento”, disse Paulella.

Advertisement

A equipe iniciou o trabalho de fresa _ retirada da camada superficial de asfalto _ na área do viaduto na terça-feira, 26  de abril. Foi necessário retirar pedaços de placas de concreto antigas, desgastadas e sem função na estrutura, para depois aplicar a nova camada de massa asfáltica.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare