Connect with us

Geral

Rappi anuncia parceria com rede de Supermercados Dalben

Publicado

em

Após crescimento significativo no número de pedidos do setor de varejo no superapp, novidade chega para oferecer ainda mais alternativas aos usuários de Campinas

A pandemia tem mudado os hábitos de consumo da população e, consequentemente, aumentado a demanda pelos serviços de delivery. Com um crescimento superior a 80% no ticket médio de parceiros como supermercados e farmácias, o que representa aumento de cinco vezes em quantidade de pedidos versus o cenário antes da Covid-19 -, o superapp Rappi anuncia a chegada da rede de Supermercados Dalben à plataforma de entregas em Campinas.

A empresa de comércio varejista, fundada em meados de 1974, passa a compor a lista de parceiros do aplicativo que já conta com mais de 20 estabelecimentos do mesmo setor em todo o País. De acordo com Eric Dhaese, diretor regional da startup no centro-sul do Brasil, o Rappi acompanha a movimentação do mercado e está sempre em busca de alternativas para facilitar o dia a dia dos usuários e, principalmente neste momento de pandemia, abastecer aqueles que mais precisam.

“Temos o dever e a responsabilidade de ajudar a população com um trabalho sério e um serviço de qualidade. No entanto, nada disso seria possível sem a colaboração dos nossos parceiros, que são selecionados minuciosamente para entregar o que está no DNA do Rappi”, ressalta Dhaese.

Desde o início da pandemia, o número de usuários voltados para CPG (Consumer Packaged Goods – Bens de Consumo Embalados) no superapp quase triplicou. Atualmente, 60% do GMV (Gross Merchandise Volume – Volume Bruto de Mercadoria) de Campinas é referente às vendas desses produtos.

As entregas do Supermercado Dalben, unidade Mansões Santo Antônio, já estão disponíveis e são feitas em endereços localizados em até 10km de distância da loja. Não há um valor mínimo para os pedidos e os usuários podem escolher entre delivery express, para até 15 itens, e compras grandes.

“Para nós, do Dalben, essa parceria atende à crescente demanda dos consumidores e propõe uma nova experiência ao cliente, que busca mais comodidade, agilidade e segurança. Ampliar o nosso e-commerce com novos canais de compra e entrega é mais uma forma de usar a tecnologia a nosso favor e abrir o leque de possibilidades ao público”, pontua Fernanda Dalben, diretora de marketing e VP de varejo da rede de Supermercados Dalben.

Sobre o Rappi

O Rappi é um superapp que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 100 cidades do país. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, e-commerce, entretenimento, viagens e serviços financeiros, entre outros. Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Geral

Prefeitura autoriza abertura dos cemitérios municipais neste fim de semana

Publicado

em

Por

Em ocasião do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 9 de maio, a Prefeitura de Campinas e a Setec abrirão os cemitérios municipais excepcionalmente desta sexta-feira, dia 7 de maio, até domingo, dia 9 de maio, para a visitação do público, das 7h às 17h.
 


Os cemitérios estavam fechados devido à pandemia da Covid-19, mas as autoridades municipais da saúde permitiram a abertura neste final de semana.



As medidas sanitárias serão obedecidas, como controle de acesso, uso de álcool gel e máscaras e proibição de aglomerações.



Na próxima segunda-feira, 10 de maio, os cemitérios voltarão a ter visitas proibidas.

 

Tais medidas se estendem também aos cemitérios particulares.

Continue Lendo

Geral

Orquestra Sinfônica homenageia Dia das Mães com vídeo de “Carinhoso”

Publicado

em

Por

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas preparou uma homenagem especial para o Dia das Mães. Um vídeo com a participação exclusiva das musicistas integrantes da Orquestra. Cada uma de sua casa gravou trechos da música “Carinhoso”, uma das obras mais importantes da música popular brasileira, composta por Pixinguinha/Braguinha.




O vídeo está disponível a partir desta sexta-feira, 7 de maio, no Canal do YouTube Cultura Abraça Campinas (https://www.youtube.com/watch?v=FjJREyghLrg) e nas mídias sociais da Orquestra e também Secretaria Municipal de Cultura no Facebook e Instagram.




O objetivo foi homenagear as mães, mesmo de forma online, respeitando o distanciamento social para conter o avanço do coronavírus no País. “Essa homenagem é um reconhecimento a todas as mães. A pandemia nos ensinou, pela dor, que ficar longe, agora, é também um ato de amor. Que a música, com sua capacidade de unir as pessoas, sirva como uma ponte entre o coração de todas as mães e seus filhos”, disse a secretária interina da Secretaria Municipal de Cultura, Marianne Bockelmann.


 

“Gostaríamos de fazer essa homenagem ao Dia das Mães com um grande concerto ao ar livre, mas não podemos porque precisamos respeitar as restrições do Plano São Paulo e manter o distanciamento social exigido pela quarentena. Esse vídeo mostra o quanto a Orquestra deseja manter o contato com o seu público, mesmo durante esse complicado período.
 

“‘Carinhoso’ fala de amor e, por meio desse vídeo, queremos expressar por meio da música esse sentimento a todas as mães do Brasil e de Campinas”, disse o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro.




As musicistas da Orquestra, a maioria também mães, gravaram remotamente “Carinhoso” ao som de viola, violoncelo, violino, contrabaixo, fagote, flauta e corne inglês. A produção também teve o arranjo de outro maestro, Mateus Araújo.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura homologa empresa que irá construir Hospital da Mulher

Publicado

em

Por

Continue Lendo







Populares