Connect with us

Eventos

Rafael Cortez lança biografia poética na Livraria Leitura do Campinas Shopping

rafael-cortez

O humorista e apresentador Rafael Cortez estará na Livraria Leitura do Campinas Shopping, neste sábado, dia 27. Cortez fará sessão de autógrafos de seu livro “Memórias de Zarabatanas” e ainda brindará o público com uma apresentação musical. O evento tem início às 19 horas e a entrada é gratuita.

Na publicação, Cortez, que teve passagens pelas emissoras de TV Globo, Record e Band, traz à tona sua veia artística por meio de textos, escritos entre 2003 e 2018, que contam histórias vividas desde sua infância e adolescência, até sua entrada no universo do teatro e da música. As páginas relatam ainda suas desventuras amorosas, o“boom” vivido quando repórter do humorístico CQC, além de sua fase atual com maior atenção às artes.

A poeta Cássia Janeiro, primeira sul-americana a ganhar o Prêmio Mundial de Poesia Nósside, chancelado pela Unesco, revisou todos os textos e assina o prefácio do livro. O também premiado escritor Santiago Nazarian (autor de sucessos como “Neve Negra” e “Garotos Malditos“) é o responsável pelo texto da “orelha” da obra, publicada pela editora Seoman.

Advertisement

 “Memórias de Zarabatanas” é também o nome do conto de abertura do livro, no qual Cortez narra uma passagem de sua infância em que ele e os colegas brincavam de atirar sementes de árvores uns nos outros com uma zarabatana. A analogia, segundo o autor, tem o mesmo objetivo da publicação: propagar a cultura, a música, a poesia, para que estejam ao alcance de todos.

SERVIÇO:

Rafael Cortez na Livraria Leitura do Campinas Shopping
Quando:
 sábado, 27 de outubro
Horário: 19 horas
*Evento gratuito

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare