Connect with us

Sumare

Radares em Sumaré entram em funcionamento dia 7 de janeiro

Publicado

em

O novo sistema de fiscalização eletrônica de trânsito de Sumaré entra em funcionamento no dia 7 de janeiro. Serão 7 radares fixos, 6 equipamentos de controle de avanço semafórico e um  radar estático, implantados nas principais vias urbanas da cidade. A SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) instala faixas informativos e realiza a sinalização adequada e necessária de trânsito em todos os pontos onde os aparelhos foram implantados.

Os equipamentos fixos foram instalados nas áreas onde a Secretaria constatou o risco de acidentes e a incidência frequente de desrespeito à sinalização. Os equipamentos fotografam o modelo do veículo, a placa, a velocidade, o dia e horário no qual ele realizou a infração. Os radares fixos terão limite de velocidade de 50km/h e estarão nos seguintes locais:

  • Avenida Rebouças, altura do nº 220
  • Avenida Minas Gerais, altura do nº 319
  • Avenida Júlio de Vasconcelos, Km 0+270m
  • Estrada Municipal Mineko Ito, n. 4312, sentido Bairro/Centro e Centro/Bairro
  • Avenida Fuad Assef Maluf, altura do nº 1.870
  • Avenida Emilio Bosco, altura do nº 3.190
  • Avenida da Amizade, altura do nº 1.443

Já os aparelhos fiscalizadores de avanço de sinal vermelho semafórico e parada sobre a faixa depedestres encontram-se nos seguintes cruzamentos: Avenida Júlia Bufarah x Praça da República; Avenida Rebouças x Avenida Ivo Trevisan, sentido Bairro/Centro; Avenida da Amizade, 3.000 (hospital), sentido Centro/Bairro; Avenida Emílio Bosco x Rua São Matias; Avenida Rebouças x Rua Marcelo Pedroni, sentido Bairro/Centro; Avenida 3M x Praça Lions Club.

O radar estático poderá estar em um dos pontos abaixo, tendo o local alterado diariamente, de acordo com a necessidade da SMMUR:

·         Estrada Mun. Valêncio Calegari, Km 0+400m, sentido Bairro/Centro  – 60 Km/h

·         Estrada Mun. Valêncio Calegari, Km 0+400m, sentido Centro/Bairro – 60 Km/h

·         Avenida Emilio Bosco, altura do nº 1.198 – 50 Km/h

·         Estrada Municipal Teodor Condiev, Km 0+1.500m – 60 Km/h

·         Estrada Mun. Valêncio Calegari, Km 0+2.100m – 60 Km/h

·         Av. Ver. Antonio Pereira de Camargo Neto, Alt. do nº 303, sentido Via Anhanguera – 50 Km/h

·         Avenida Rebouças, altura do nº 1.415, sentido Nova Odessa – 50 Km/h

·         Estrada Mun. Norma Marson Biondo, Km 1+800m – 60 Km/h

·         Estrada Mun. Norma Marson Biondo, Km 3+600m – 60 Km/h

·         Avenida Fuad Assef Maluf, altura do nº 510 – 50 Km/h

·         Avenida Orlando Vedovello, altura do estabelecimento Champagne – 50 Km/h

·         Estrada Mun. Américo Ribeiro Dos Santos, altura do nº 920 (PPG). – 50 Km/h

·         Estrada Municipal Mineko Ito, altura do Jd. Dom Bosco. – 50 Km/h

·         Estrada Mun. Romanó Bellintani, altura da Chácara Primavera – 60 Km/h

·         Avenida Marcelo Pedroni, altura do nº 1.255, sentido Bairro/Centro – 50 Km/h

·         Avenida Marcelo Pedroni, altura do nº 1.255, sentido Centro/Bairro – 50 Km/h

·         Rua Ângelo Ongaro, altura do nº 1.442, sentido Bairro/Centro – 50 Km/h

·         Rua Ângelo Ongaro, altura do nº 1.442, sentido Centro/Bairro – 50 Km/h

A licitação também prevê a instalação de 15 pontos que podem servir de base para novos radares, chamados de “pontos de infraestrutura”. Tais estruturas servem apenas para assegurar locais de liberação de radares em um possível sistema de rodízio, que pode operar conforme a necessidade técnica e operacional da SMMUR, podendo ter locais alterados em decorrência de alterações das condições de segurança viário no Município.

“Os dispositivos têm a função de educar e proteger os motoristas e motociclistas, já que esses equipamentos contribuem para a segurança dos condutores e também da de pedestres e ciclistas. A ideia é fazer com que os condutores reduzam a velocidade, contribuindo assim para a diminuição do número de acidentes em nossa cidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Sumare

Cinco pessoas morrem afogadas no final de semana no litoral paulista. Uma de Sumaré

Publicado

em

Por

Neste domingo (06), três banhistas morreram afogados em Guarujá e dois em Mongaguá, no litoral sul Paulista.

Os afogamentos em Guarujá ocorreram na Praia da Enseada. Todos eram homens, de 24, 27 e 60 anos. Em dois casos as vítimas chegaram a ser retiradas do mar e socorridas, mas não resistiram.

Dentre as vitimas, está um jovem de 24 anos, morador de Sumaré, morreu na tarde de ontem (6) por afogamento na praia da Enseada, no Guarujá.

Três pessoas ainda estão desaparecidas no litoral paulista, sendo dois em Itanhaém e um em Mongaguá. Os desaparecidos eram todos da capital.

Neste final de semana as praias registraram lotação de visitantes. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, só na Baixada Santista mais de 1 milhão de pessoas eram esperadas por conta do feriado.

Continue Lendo

Sumare

CPFL oferece curso gratuito em Sumaré

Publicado

em

Por

cpfl

Moradores da região de Sumaré interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Serviços. A Escola de Eletricistas, com 32 vagas no total, é gratuita e terá aulas nos períodos diurno e noturno entre setembro e dezembro. A formação é oferecida pelo SENAI ‘Celso Charuri’, de Sumaré, em parceria com a empresa do grupo CPFL Energia.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam residir nas cidades de Campinas, Americana, Valinhos, Piracicaba e Jaguariúna. Além disso, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto por meio do envio do currículo atualizado para recrutaserviços@cpfl.com.br e com o título “Escola de Eletricista” no assunto do e-mail.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 31 de agosto e 16 de setembro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line). Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Sumaré e o aluno terá à disposição hospedagem e alimentação no local.

O curso acontecerá online de 21 de setembro a 16 de outubro, durante a semana, das 8h às 18h (turma diurna com 16 alunos) e das 18h30 às 22h30 (turma noturna com 16 alunos). Se houver necessidade da realização de aulas aos sábados, os alunos serão informados previamente. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

SERVIÇO – Curso gratuito de Formação de Eletricistas

Inscrições: de 17 a 28 de agosto.

Processo Seletivo: de 31 de agosto a 16 de setembro.

Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais, o curso será ministrado no SENAI “Celso Charuri”: Av. Rebouças, 3965 – Centro, Sumaré – SP

Período previsto das aulas: de 21 de setembro a 16 de outubro (online) e 7 de dezembro de 2020 (prática).

Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (diurno/16 alunos) e das 18h30 às 22h30 (noturno/16 alunos).

Continue Lendo

Sumare

Grave acidente deixa 8 vítimas em Sumaré

Publicado

em

Por

Na noite deste domingo (31), um grave acidente entre dois veículos de passeio deixou oito pessoas feridas, na Avenida Emílio Bôsco, região do bairro Matão, em Sumaré. As vítimas eram adolescentes do sexo masculino e feminino e algumas foram socorridas em estado grave.

As causas do acidente que ainda serão esclarecidas, a suspeita que o carro modelo Gol, tenha colidido frontalmente com o Fiat Pálio, que vinha em sentido contrário. Em decorrência do impacto, a frente do automóvel Gol ficou completamente destruída.

Diversas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local. No Fiat Pálio havia quatro ocupantes e socorridas de imediato.

Os Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar os cinco ocupantes do Gol, foi necessário serrar a capota para o desencarceramento das vítimas em meio às ferragens.

De acordo com paramédicos, todas as vítimas, foram socorridas com fraturas, contusões, escoriações e cortes. Foram encaminhadas ao UPA Luiz Dalben e Hospital Estadual de Sumaré

A Polícia Militar também foi acionada e ekksteve no local prestando apoio à ocorrência.

Continue Lendo







Populares