Connect with us

Indaiatuba

Quinta edição da Caminhada ‘Atenção Pela Vida’ reúne mais de 500 participantes

imagem 225

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Mais de 500 pessoas participaram na manhã de domingo (27) da quinta edição da Caminhada “Atenção Pela Vida”, que foi uma das ações do Movimento Maio Amarelo em Indaiatuba. O clima colaborou e pessoas de todas as idades se concentraram em frente à Prefeitura e, depois de um aquecimento, partiram em caminhada. Houve distribuição de camisetas e os organizadores também receberam doação de alimentos que serão destinadas para entidades assistenciais.

A minicidade que ensina leis de trânsito novamente foi um sucesso entre as crianças, que fizeram um passeio dirigindo os carrinhos no cenário montado no local e, no final, ainda receberam uma “carteirinha” de motorista. Os adultos puderam sentir o que é um choque a 5 km/h no simulador de impacto.

Advertisement

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, destacou a importância da manifestação popular em prol da vida e do trânsito seguro e parabenizou o trabalho realizado pelo Observatório e as pessoas que compareceram à caminhada. “O trabalho feito aqui na cidade começou a mudar a cultura das pessoas para um trânsito mais seguro. Vejo muitos motoristas já parando na faixa de pedestres, mas também precisamos que os pedestres respeitem e usem a sua faixa, inclusive respeitando o tempo do semáforo, que serve para organizar o trânsito. É assim que a gente vai conseguir mudar o trânsito, falando e orientando sempre. Vamos mudar os pequenos, pois eles são o futuro da nossa Indaiatuba”, concluiu o prefeito.

Segundo o vereador Hélio Ribeiro, presidente da Câmara de Indaiatuba, é motivo de orgulho ter o Observatório sediado na cidade. “Todas essas ações que são propagadas do Maio Amarelo e dizem respeito ao trânsito do nosso Brasil partem daqui de Indaiatuba. É um motivo de orgulho para nós. Mas precisamos fazer a nossa parte: nós somos o trânsito e temos de fazer um trânsito melhor”, reforçou.

O diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, ressaltou que Indaiatuba era, naquele momento, a capital nacional do trânsito neste Maio Amarelo. “O Brasil mata uma pessoa a cada 12 minutos no trânsito. Vamos parar na faixa de pedestres e contribuir com a Campanha Indaiatuba para na faixa. Esse é o primeiro passo que a cidade vai mostrar para todo o Brasil como uma cidade pode ser educada e civilizada no trânsito”, acrescentou.

Advertisement

O itinerário da caminhada seguiu até a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), de onde os participantes retornaram para a Prefeitura. A animação ficou por conta do palhaço Koringa.

Foram parceiros da 5ª Caminhada “Atenção pela Vida” o Instituto General Motors, o CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), a empresa John Deere e as faculdades Anhanguera e Max Planck.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare