Connect with us

Geral

Quase 2.500 famílias adquiriram casa própria em parceria com a Cohab

imagem 211 scaled

Desde 2019, 2.489 famílias inscritas no Cadastro de Interessados em Moradia (CIM) já conseguiram a tão sonhada casa própria adquirindo imóveis diretamente das construtoras parceiras da Cohab Campinas. Este projeto abriu as portas da empresa para as construtoras de empreendimentos sociais – até então o Programa Minha Casa Minha Vida – e já disponibilizou quase 5.000 unidades para os cadastros com renda compatível.

 

O projeto beneficia principalmente famílias inscritas no CIM com renda igual ou menor que seis salários mínimos pois, além dos subsídios do próprio programa federal, essas famílias ainda contam com a ajuda municipal que as isentam do pagamento do ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, que representa 2,7% do valor do bem adquirido.

Advertisement

 

Segundo o gerente comercial da Cohab, Eduardo Nasser, o intuito é “aproveitar ao máximo todas as oportunidades de atender o cidadão cadastrado.  Os empreendimentos de mercado do Programa Minha Casa Minha Vida – hoje Casa Verde e Amarela -, ainda apresentam as melhores oportunidades para realizar o sonho da casa própria. Hoje preparamos o cadastrado, explicando os programas habitacionais e orientando com educação financeira. Nosso objetivo é oferecer condições às famílias que têm condições de aproveitar estas oportunidades. Em contrapartida, continuamos trabalhando muito para gerar outras oportunidades também para as famílias com rendas menores”. 

 

Advertisement

Nasser ainda alerta a importância de estar cadastrado e manter as informações atualizadas: “Muitas famílias com renda menor que seis salários acreditam que a Cohab não pode ajudá-las e acabam por optar em não fazer o cadastro, o que é um erro. Queremos que todos que sonham com a casa própria estejam em nosso cadastro, principalmente esse público, para que sejam aproveitados pelas construtoras parcerias com um atendimento especial. Lembro que tivemos famílias com financiamento aprovado pela Caixa Econômica Federal que tinham renda média de R$ 1.500 por mês e hoje já estão com a chave da casa própria na mão”.

 

O gerente comercial ainda sinaliza que nem mesmo a pandemia paralisou os serviços da Cohab. “Nos adaptamos ao momento e apelamos para a criatividade: inauguramos a atualização cadastral pelo WhatsApp 19 9-940-0030, de maneira simples e cômoda para o cidadão e, mesmo os que ainda não possuem cadastro, hoje já podem agendar pelo telefone 19 3119-9500 seu atendimento na Cohab;  se dirigir aos postos do Agiliza Campinas ou ir direto aos plantões das construtoras parceiras, cujos endereços,  informações e empreendimentos podem ser acessados pelo link:  https://www.cohabcp.com.br/empreendimentos-parceiros-da-cohab-campinas/.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare