Connect with us

Geral

Público poderá acompanhar pintura da Mãe Preta nas laterais da Aquidabã

imagem 198

A programação da Virada SP 2022 Campinas, neste final de semana, inclui um trabalho de grafitagem que será executado na Avenida Aquidaban, no Centro da cidade. O artista Edson Oliveira de Souza, o Edson Xis, dedicará o sábado, 20, e o domingo, 21 de agosto, das 8h às 18h, ao Projeto Graffiti – Mãe Preta. A obra vai retratar o Monumento Mãe Preta de Campinas, em grande formato, na lateral das marginais da Avenida Aquidabã.
O local foi escolhido, segundo o artista, pela sua imponência e grandeza, além de levar em consideração a proximidade do local do monumento. “Assim, propicia também a inserção da pintura junto a um roteiro turístico negro na cidade de Campinas”, acrescenta o autor.
Acredito que representar a Mãe Preta em um local de fácil e amplo acesso contribuirá para trazer de volta o olhar e o significado de resgatar esta obra e sua simbologia. Ela representa toda a fortaleza da mulher preta em seus traços fortes, mas também toda a sua doçura ao amamentar uma criança, sendo fonte de vida abundante”, diz o artista.
A proposta faz parte do Edital Estamxs Vivxs, realizado com apoio e fundos oriundos do ProAc Editais do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.
Sobre a Virada
A Virada SP é um programa criado pelo governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em 2007. A gestora da Virada SP é a entidade Amigos da Arte.
Em Campinas, a Virada é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o governo do Estado de SP, e desempenha a função de um grande evento de incentivo à arte local.
A programação completa da Virada SP Campinas está no http://viradasp.com/campinas/

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare