Connect with us

Geral

Público lota show da Orquestra de Viola Caipira com Renato Teixeira

imagem 18

A Concha Acústica da Lagoa do Taquaral lotou na tarde deste domingo, 3 de julho, para a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, acompanhada do consagrado cantor e compositor Renato Teixeira. Cerca de 4,5 mil pessoas curtiram a apresentação, que faz parte das comemorações do aniversário de 248 anos de Campinas

 

O prefeito Dário Saadi abriu o show, acompanhado da secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli. 

Advertisement

 

“É uma alegria iniciar a comemoração dos 248 anos de Campinas com esse evento em parceria com a Arte do Bem. A Orquestra Paulistana de Viola Caipira é um patrimônio da cultura brasileira e hoje, com Renato Teixeira, será um show fantástico. Campinas merece um mês inteiro de comemorações”, disse o prefeito.

 

Advertisement

A Prefeitura deu apoio à apresentação, que foi uma realização do projeto Arte do Bem em prol do Centro Infantil Boldrini. Foram dois eventos do projeto Arte do Bem: no sábado, também na Concha, se apresentou a Orquestra Rock. 

 

Alexandra Caprioli agradeceu a presença do público. “Está lindo; vocês vieram porque esse show é para vocês. A gente quer mais cultura, entretenimento,  hoje, estamos celebrando os 248 anos de Campinas, e essa é uma das atrações que estamos trazendo para vocês. Obrigado; porque tudo acontece por vocês e por Campinas”. 

Advertisement

 

O show contou com a atuação de intérprete de Libras que trabalhou na tradução das músicas.

 

Advertisement

O vereador Luiz Carlos Rossini também prestigiou o evento, como representante da Câmara Municipal de Campinas.

 

Show

Advertisement

 

Renato Teixeira cantou clássicos da música raiz como “Tocando em frente”, “Romaria”, “Amanheceu, peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre outras, acompanhado da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (violas de dez cordas), formada por 35 violeiros.  

 

Advertisement

Fundada em 29 de Outubro de 1997 pelo maestro Rui Torneze, é hoje, provavelmente, a corporação musical do gênero mais atuante no território nacional.

 

Sobre Renato Teixeira

Advertisement

 

Com 26 álbuns gravados, Renato Teixeira de Oliveira é compositor, cantor e músico com longa trajetória de sucessos na música regional, sertaneja, MPB e folk. É autor de conhecidas canções como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater), “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada da Rede Globo), entre outros. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare