Connect with us

Geral

Público lota Ceasa Gourmet para ver aula show de Felipe Bronze

Publicado

em

A aula show do chef Felipe Bronze atraiu uma multidão de pessoas no Ceasa Gourmet, evento gastronômico realizado no píer do Mercado de Flores da Ceasa Campinas, na manhã e começo da tarde deste sábado (12/08). O premiado chef, que faz sucesso com programas gastronômicos na TV, foi a principal atração da segunda edição do evento. Às 11h, Bronze subiu ao palco e preparou um bacalhau na brasa com ervas, além de um prato vegetariano com queijo e mel e um sorvete com chocolate branco tostado na brasa. Tudo com muita criatividade e simpatia, que contagiaram o público. Cerca de 17 mil pessoas estiveram presentes.

Além da apresentação de Bronze – que durou cerca de uma hora -, o público também acompanhou com muito interesse as demonstrações dos alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF), no Ceasa Cozinha Show, e fez fila para degustar as várias opções de pratos especiais, dos mais variados estilos, dos 15 restaurantes, buffets e bares presentes nesta edição. Música ambiente de qualidade completou a relação de atrações do evento.

A aula show de Bronze foi transmitida simultaneamente para dois telões de LED posicionados nas laterais do palco e, ao vivo, por meio das redes sociais. O presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, deu as boas-vindas ao público, restaurantes participantes e chamou Bronze ao palco.

O chef aprovou a iniciativa da Ceasa e adorou conhecer o Mercado de Flores. “Acho ótimo esse tipo de evento. Primeiro, me faz ficar mais perto do público. A TV me propiciou chegar na casa das pessoas e esse tipo de evento me faz chegar fisicamente perto das pessoas, elas vêm que a gente faz comida de verdade, não só na televisão. E estar na Ceasa é mais legal ainda, porque você junta todas as pontas que compõem a gastronomia: o público, o chef e o produtor”, disse Bronze. “Fiquei encantado com as plantas e flores do mercado. Incrível”, completou o apresentador dos programas Perto do Fogo, Que Seja Doce e The Taste Brasil (canal GNT).

“O Ceasa Gourmet novamente foi um grande sucesso. Mostra que o evento é uma marca que fixou seu nome no município de Campinas, já entrou na rota dos grandes eventos e faz com que a Ceasa tenha, no mercado municipal, estadual e federal, um reconhecimento pelos seus produtos. Tenham certeza absoluta que outros eventos virão e com o mesmo sucesso”, disse Wander Villalba.

Depois da apresentação, Bronze permaneceu no local e atendeu a dezenas de pedidos de fotos e autógrafos. O público presente também aprovou o evento. Rafaela Zanchetta estava animada com a presença do chef Felipe Bronze. “Esse evento é muito bom para conhecer os restaurantes de perto. Também assisto aos programas do Felipe Bronze, gosto muito dele”, disse.

Letícia Pinheiro de Mattos, de Campinas, estava pela primeira vez no Mercado de Flores e no Ceasa Gourmet. “Estou gostando bastante do evento. Vim por causa da gastronomia da USF. Fiz técnico de gastronomia e quero fazer faculdade também”, disse.

Para Vivi Góes, proprietária do Buffet Boca de Anjo, um dos participantes, o evento é muito interessante “para trazer mais as pessoas para a cultura da gastronomia”. “As pessoas estão aprovando esse tipo de evento. O público está excelente, assim como foi na primeira edição”, afirmou. “A presença do Felipe Bronze atrai um público mais direcionado, da área da culinária, interessado em se aperfeiçoar”, avaliou Ana Lú Piolla Costa, do restaurante Piolla Costa.

Parceria

O Ceasa Gourmet é promovido pela Ceasa Campinas em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e integra o 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região – “Brasil: um mundo de sabores”.

Realizado pela primeira vez no último dia 13 de maio, o Ceasa Gourmet foi sucesso de público e crítica, com a presença do prefeito Jonas Donizette e a participação de nove restaurantes. Novas edições do evento deverão ser realizadas pelos organizadores.

Geral

Revelação dos vencedores do concurso encerra Outubro Rosa no Mário Gatti

Publicado

em

Por

O Hospital Municipal Mário Gatti encerrou na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, a campanha Outubro Rosa, que reforça a importância da prevenção do câncer de mama.
O evento de conclusão da campanha, na área externa da recepção de visitas, teve apresentação do Grupo de Cordas Unasp e palestra da médica Mariana Marcondes Machado de Sousa Pereira, do setor de Oncologia do hospital, sobre formas de prevenção do câncer e fatores de risco.
Também foram revelados os ganhadores do concurso de poesia e prosa relacionado ao Outubro Rosa, que contou com a participação de funcionários, comunidade e usuários. Durante o mês, os trabalhos ficaram expostos em varais poéticos instalados nas unidades da Rede Mário Gatti.
O voluntário Neio Lúcio Pena ficou em primeiro lugar, com a poesia Outubro Rosa. Alda Santos, convidada do projeto Leitura no Leito, foi a segunda colocada, com o trabalho Por que Rosa, e na terceira colocação empataram Fernanda Martins, com Outubro Mulher, e Alexandre Requel, com Mundo Rosa, ambos funcionários do hospital.
Os vencedores foram escolhidos por funcionários e pela comunidade, que depositaram votos em urnas instaladas ao lado dos varais poéticos. Eles receberam livros e certificados com a classificação. Todos os participantes do concurso também receberão certificados.

Continue Lendo

Geral

Câmara aprova licença paternidade de 20 dias para os servidores

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal aprovou, na noite desta quarta-feira, 27 de outubro, em última análise, o projeto de lei do Executivo que amplia de 5 para 20 dias a licença paternidade dos servidores municipais. O projeto agora segue para sanção do prefeito Dário Saadi. 

 

 

Para a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, a ação marca mais uma comemoração para o Dia do Servidor. “Foi muito simbólico o projeto ter sido aprovado ontem, às vésperas do Dia do Servidor Público. Sem dúvidas é mais um presente que a cidade dá para seus profissionais”, disse. 

 

 

Ainda segundo a secretária, a ampliação da licença paternidade é um marco importante dentro da política de gestão de pessoas. “Quando o servidor pode estar em convivência e exercendo o seu papel familiar responsável e paternal, ele também tem mais condições de desenvolver seu trabalho de forma mais motivada”, explicou. 

 

 

Outro ponto destacado pela gestora é o cuidado com a criança na primeira infância, programa de destaque na Administração Municipal. “Dentro dessa concepção de estímulo ao desenvolvimento da primeira infância, a ampliação da licença paternidade dá aos homens condições de dividir com as mulheres a responsabilidade nos cuidados nos primeiros dias de vida do bebê, o que é muito importante para um desenvolvimento saudável”, disse. 

 

 

O coordenador do PIC (Plano Municipal pela Primeira Infância Campineira), Thiago Ferrari, avaliou como fundamental a iniciativa, já que está em consonância com o que prega o programa. “O PIC busca uma cidade amiga da criança e isso passa pela necessidade de que elas tenham uma infância saudável em todos os sentidos. É fundamental que a criança tenha acolhimento nos primeiros dias de vida e a presença dos pais contribui para a formação de vínculos e fortalecimento dos laços familiares, por isso, uma licença paternidade ampliada é fundamental”, disse. 

 

 

Dados

 

 

A Prefeitura conta, atualmente, com cerca de 15 mil servidores ativos. São 10,3 mil mulheres e 4,7 mil homens. 

 

 

Este ano, 44 servidores tiraram licença paternidade. Em 2020, foram 51 e 2019, 74.  

 

Continue Lendo

Geral

Feira Hippie tem programação especial para o Dia das Bruxas

Publicado

em

Por

A Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural realiza o “Halloween no Centro de Convivência” nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Os expositores vão celebrar a festa mais conhecida como Dia das Bruxas no Brasil, com artesanato, alimentação, atrações musicais, espaço kids e muitas gostosuras. A festa será das 16h às 22h, nos três dias. No domingo, dia 31, a feira será das 9h às 14h.

 

Atrações

 

Durante o Halloween, haverá shows musicais.

 

Dia 28/10

 

– 18h – Thiago Bonito – rock nacional e internacional

 

–  20h – Caio Lobo – voz, violão e percussão no pé

 

 

Dia 29/10

 

– 20h – Téco Sead – MPB, música regional e samba raiz

 

 

Dia 30/10

 

– 18h – Revanche Imediata – rock nacional e internacional

 

– 20h – Carlos Kbelo – MPB, reggae, forró, samba e pop

 

 

 

Continue Lendo

Populares