Connect with us

Geral

Prova do concurso para agente de educação infantil será no dia 19 de junho

imagem 55

Os mais de 22,3 mil candidatos inscritos para o concurso de agente de educação infantil da Prefeitura de Campinas farão a prova de conhecimentos no dia 19 de junho, domingo. A convocação pode ser consultada no Diário Oficial desta terça-feira, 7 de junho, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

 

 

Advertisement

A consulta do local da prova poderá ser feita no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), na área do candidato. Serão 23 locais de prova, sendo a maioria em Campinas.

 

Os candidatos devem chegar às 12h. Após o fechamento dos portões, que ocorrerá às 13h, terá início a aplicação da prova. Os candidatos terão 4 horas para responder às questões. Só será permitida a saída depois de 3 horas do início da prova.

Advertisement

 

 

“A consulta ao local da prova já estará disponível a partir de hoje, no site da Vunesp.  É importante que o candidato visite o local antes do dia 19, verifique o melhor trajeto e o tempo que gasta para chegar até a escola. Caso vá de ônibus também é bom verificar as linhas e os horários, principalmente por ser domingo”, explicou Juliana Miorin.

Advertisement

 

 

Chegar com antecedência é outra dica. “Orientamos que todos cheguem com 1 hora de antecedência para o fechamento dos portões, porque pode haver algum imprevisto no trajeto e os portões serão fechados às 13h, sem atraso”, completou.

Advertisement

 

 

No dia da prova, o candidato também deve ter em mãos um documento original e oficial de identidade ou digital com QR Code e caneta esferográfica de tinta preta. Também é importante levar o comprovante de pagamento de sua inscrição.

Advertisement

 

 

A prova de conhecimentos será composta por 50 questões objetivas e duas questões dissertativas. Das objetivas, serão 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e raciocínio lógico e 30 de conhecimentos específicos. As duas questões dissertativas serão sobre conhecimentos específicos do cargo.

Advertisement

 

 

Durante o período de inscrições, os candidatos puderam enviar títulos com a comprovação da experiência, exercida nos últimos 10 anos, em funções correlatas às de agente de educação infantil. Quem enviou os títulos pode somar até 10 pontos, além dos obtidos na prova de conhecimentos.

Advertisement

 

 

Concorrência

Advertisement

 

 

Mais de 22,3 mil pessoas se inscreveram para este concurso e vão concorrer a uma das 80 vagas oferecidas. São 279,45 candidatos por vaga.

Advertisement

 

 

O salário do agente de educação infantil é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.

Advertisement

 

 

Das 80 vagas oferecidas, 60 serão para a lista de ampla concorrência; 16 para a lista de pessoas pretas e pardas e quatro para pessoas com deficiência.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare