Connect with us

Geral

Promoção do trabalho decente para imigrantes é tema de curso para servidor

imagem 93

 

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promove nos dias 10 e 11 de maio, das 8h às 12h, o curso “Transversalidade e Integração das Políticas Públicas – Estratégias de promoção do trabalho decente para imigrantes e outros grupos vulneráveis”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da EGDS (cursos.campinas.sp.gov.br).
 

A capacitação tem como objetivo debater a importância da atuação transversal e intersetorial como estratégia para o fortalecimento e maior efetividade das políticas públicas e apresentar conceitos de trabalho decente, trabalho análogo à escravidão, tráfico de pessoas. Também visa discutir estratégias de atuação conjunta para atender os trabalhadores imigrantes e refugiados por meio de política pública com ênfase no enfrentamento ao trabalho escravo e infantil; e na promoção de trabalho decente.
 

Advertisement

“Para os servidores que atuam nos serviços de atendimento direto à população, não apenas aos imigrantes e refugiados, é muito importante que tenham acesso a todas as informações referentes ao trabalho análogo à escravidão e outras formas de exploração, saber identificar as situações e encaminhar adequadamente os casos que possam surgir”, disse Fábio Custódio, diretor Departamento de Apoio à Gestão e Projetos Integrados (DAGPI).
 

A  programação dos dois dias inclui exposições, debates, atividades em grupo e estudo de caso. “Pensamos em um curso dinâmico, com momentos de debate sobre o tema, o que é muito importante na construção de políticas com temas complexos como este”, completou Custódio.
 

O curso, na modalidade presencial, será realizado na sede da Escola de Governo, na Rua José Paulino, 1.399 – 1º andar.
 

Advertisement

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2515-7130.  
 

Serviço
 

Curso – “Transversalidade e Integração das Políticas Públicas – Estratégias de promoção do trabalho decente para imigrantes e outros grupos vulneráveis”
 

Advertisement

Quando: 10 e 11 de maio
Onde: sede da EGDS (Rua José Paulino, 1399 – 1º andar)
Que horas: das 8h às 12h
Inscrições: cursos.campinas.sp.gov.br
Informações: 2515-7130.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare