Connect with us

Geral

Promoção do trabalho decente para imigrantes é tema de curso para servidor

imagem 159

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promoveu, nos dias 10 e 11 de maio, o curso “Transversalidade e Integração das Políticas Públicas – Estratégias de promoção do trabalho decente para imigrantes e outros grupos vulneráveis”. A realização foi fruto de uma parceria da Escola com o Instituto Trabalho Decente e com a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
A capacitação foi ministrada pela presidente do Instituto, Patrícia Lacerda Trindade de Lima. Ela possui ampla experiência sobre o tema e atua principalmente em parceria com o Governo do Estado da Bahia e com outros entes federativos.
Durante o curso, foram abordados temas como trabalho decente, trabalho infantil, trabalho análogo à escravidão e a importância de discutir e promover condições dignas de trabalho para imigrantes, sobretudo na região de Campinas.
Outra pauta essencial foi a transversalidade e a importância do trabalho em rede para a formação e execução de políticas públicas, com ênfase nos impactos gerados à população em condições de vulnerabilidade”, disse Fábio Custódio, diretor do Departamento de Apoio à Gestão e Projetos Integrados (DAGPI).
A programação contou com exposições, debates, atividades em grupo e estudo de caso. “O estudo de caso e as atividades em grupo enriqueceram muito a dinâmica, porque contribuíram para uma visão mais prática das situações enfrentadas e colocaram em evidência a importância da cooperação entre secretarias”, completou Custódio.
Parcerias
Após o curso, a presidente do Instituto foi recebida pela secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “Nós tratamos, durante a reunião, da possibilidade de formalizarmos várias parcerias voltadas para o processo de qualificação e capacitação dos servidores”, disse a secretária. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare