Connect with us

Geral

Projeto Viva Campos Sales é apresentado a empresários da região central

imagem 170

 

Comerciantes da região central da cidade conheceram, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, o projeto de requalificação urbanística e viária ‘Viva Campos Sales’, que tem previsão de início no próximo mês de agosto. A apresentação foi realizada pelo presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Vinicius Riverete, em reunião na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).  

  

Advertisement

 

No encontro, foram expostos detalhes do projeto arquitetônico planejado para a Avenida Campos Sales, assim como o cronograma de execução e as ações que serão adotadas para minimizar o impacto no comércio da região, durante as obras. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídas em 12 meses, com uma pausa durante o período das vendas de Natal. Segundo levantamento da ACIC, 35% do total de estabelecimentos de varejo de Campinas estão concentrados na região central. 

 

Advertisement

  

O presidente da Emdec explicou o impacto positivo que o projeto visa trazer para o eixo da Avenida Campos Sales, esclareceu dúvidas e colocou a instituição à disposição para o diálogo com os comerciantes. “Ninguém faz nada sozinho. Todo mundo aqui tem que estar unido, com a mesma vontade de enfrentar algo que é necessário”, explicou.  

 

Advertisement

  

O projeto permitirá o avanço da revitalização do Centro de Campinas, sendo uma continuação da ação realizada na Avenida Francisco Glicério, em 2015 e 2016. O ‘Viva Campos Sales’ contemplará a ampliação de calçadas, troca de pavimento, obras nas redes de água e esgoto, adoção de fiação subterrânea em parceria com a CPFL, e melhorias na acessibilidade, iluminação, segurança, mobiliário urbano e paisagismo, entre outras ações. 

 

Advertisement

 

Mais informações e a apresentação do projeto estão disponíveis no site da Emdec (www.emdec.com.br). 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare