Connect with us

Eventos

Projeto Social de Sapateado Musical atinge cerca de 1400 crianças de Campinas

Sapateado
Graças ao projeto Prodança coordenado pela Walkiria Coelho ( projeto  a qual já beneficiou mais de 5 mil crianças em Campinas) e que levou monitores voluntários para darem aulas gratuitas na escola Emef Elvira Muraro é que  Aline Muller conheceu a arte, e hoje desenvolve projetos para crianças também da periferia onde criou a Turma do Théo e seus personagens.
A turma do Théo – Diana Dengosa e agora,  mais do que um musical infantil de sapateado, é um projeto social destinado a escolas da periferia de Campinas onde abordam contextos atuais de forma lúdica para crianças de 6 à 10 anos de idade.
A turma do Théo conta com 6 personagens: Tobias, Luiza , Théo, Nita, Diana e Cacilda ( galinha de estimação do Théo) A história se passa o tempo todo em um quintal. Na temática desse ano Cacilda esta ensaiando  seus amigos para um espetáculo beneficente , quando Diana  começa a se sentir mal e seus amigos logo começam  a tentar descobrir o que ela tem pelos seus sintomas, logo descobrem que ela esta com dengue e agora?
Em 2015 esse mesmo projeto foi aprovado pelo FICC  de Campinas e teve a oportunidade de atingir cerca de 900  crianças de escolas públicas  com a temática água.No ano de 2016 o projeto conseguiu novamente o apoio do FICC , porém com as dificuldades econômicas da cidade ficou embargado 2 anos e só foi possível desenvolvê-lo esse ano, quando a Prefeitura conseguiu disponibilizar  a verba para dar andamento nele.
Aline começou a fazer aulas três vezes por semana aos 8 anos na escola Emef Elvira Muraro,  criando desenvoltura  para uma audição no Studio de Dança Christiane Matallo. Fez a audição aos 12 anos e passou, conseguindo bolsa integral na academia. Desde então a paixão pela arte só cresceu, principalmente pelo sapateado. Ficou por nove anos na Christiane Matallo, só que, apesar de ter a bolsa, passou por muitas dificuldades. Tinha que se desdobrar para seguir com o curso. E foi o amor pela dança que a fez continuar, um amor que nasceu graças a pessoas preocupadas com crianças como ela, se dando ao trabalho de levar a arte onde ela, sem ajuda, normalmente não chega.
Pessoas muito importantes auxiliaram para que  o projeto acontecesse. O diretor Gustavo Pires  ficou responsável pelo teatro, enquanto a Luana Campos ficou focada na administração e detalhes do projeto. Esse ano tivemos um  tempo menor para ensaio, o que foi fundamental entrelaçar ainda mais as parcerias. Cada participante tem uma história envolvente de vida onde a superação é a maior vertente, cada personagem foi criado com muito amor e isso é evidente no espetáculo. Temos no elenco  dois personagens do São Marcos ( um local pouco favorecido em Campias) e que  fazem parte dos Meninos sapateadores do São Marcos (Tiago Alves e Luiz Guilherme) , temos ainda  professores de sapateado  como (Bruna Cirino , Gabi Gomes e Larissa Tsuda) e modelo / atriz (Mariana Soares). Todos possuem uma história incrível e se identificam e diretamente com seus personagens.
O musical será levado no dia 08 e 09 para escolas Públicas da região. Sendo elas:  Escola Municipal João Alves dos Santos  e EE Mario Junqueira   . Atingindo cerca de 1.400 crianças da rede de ensino da periferia com o tema dengue. Por conta da dificuldade de deslocamento das crianças das escolas até  o teatro, esse ano exclusivamente  o espetáculo esta sendo  levado para ser apresentado como itinerante na própria escola.

“Cada um é responsável por aquilo que cativa”
O Pequeno Príncipe

Esse projeto conta com o Apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de Campinas através FICC – FUNDO DE INVESTIMENTO CULTURAL DE CAMPINAS
Direção Geral : Aline Muller
Direção Teatral: Gustavo Pires
Produção Executiva: Luana Campos
Atores
Diana como Bruna Cirino
Théo como Tiago Alves
Nita como Larissa Tsuda
Cacilda como Mariana Soares
Tobias como Luiz Guilherme
Luiza como Gabriele Gomes
Patrocinadores
Prodança Escola de Ballet
Buzzies Comunicação Alternativa
Lu Campos Comunicação Amor e Arte
Relógio Urbano
Alessandra Bisco Cenografia
Ultras Filmes

Maiores informações pelo telefone (019) 99124-4174

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare