Connect with us

Geral

Projeto Primeira Nota realiza Festival de Inverno a partir desta terça

imagem 149

O projeto Primeira Nota abre o seu Festival de Inverno nesta terça-feira, dia 25 de junho, a partir das 19h30, no Teatro José de Castro Mendes, na Vila Industrial. Neste ano, o espetáculo musical, que chega a sua quarta edição, terá uma apresentação a mais. Outra novidade é que músicos profissionais dividirão o palco com os alunos da escola de música.

 

A abertura será no Teatro Castro Mendes e as demais apresentações, marcadas para os dias  2 de julho, às 15h e 20h, e dia 3, às 20h, serão no Teatro do Sesi, localizado no Parque Itália. Em todos os espetáculos, os ingressos são gratuitos e distribuídos por ordem de chegada, antes das apresentações.

Advertisement

 

Nos anos anteriores, houve três apresentações em cada edição, sem a presença de músicos convidados. Neste ano, a abertura vai contar com o Grupo de Clarinetas da Unicamp, o Coro Contemporâneo de Campinas e o cabareto Early Jazz Band, além do coral juvenil da Primeira Nota.

 

Advertisement

No dia 2 de julho, terça-feira, as classes de musicalização infantil e coral infantil sobem ao palco às 15h e as classes de sopros, percussão e coral juvenil realizam concerto de noite, às 20h. No dia 3 de julho, quarta-feira, se apresentam as classes de cordas e coral juvenil, também às 20h. Ao todo, 370 estudantes de música vão tocar e cantar durante o Festival. A expectativa é receber mais de 1.500 espectadores nas apresentações.

 

Parceria musical

Advertisement

 

O projeto Primeira Nota existe desde 2014 e é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Artes da Unicamp e funciona no Cemmaneco (Centro Escolar Municipal de Musical de Música Manoel José Gomes), na Vila Marieta. Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos têm aulas gratuitas de musicalização, coral infantil, coral jovem, instrumentos de cordas, sopros, percussão, teoria musical e prática de conjunto. Ao todo, são 360 vagas destinados aos alunos das redes públicas e particulares de ensino.

 

Advertisement

Há três anos, o Primeira Nota finaliza o primeiro semestre letivo realizando uma série de concertos para apresentar o desenvolvimento musical dos alunos do projeto e aproximar os familiares das atividades da escola. Além disso, o projeto busca formar plateias para a música instrumental e vocal.

 

Serviço:

Advertisement

Local: Teatro Castro Mendes – R. Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial

Horário: 19h30

Apresentações: coral juvenil Primeira Nota, Grupo de Clarinetas da Unicamp, Coro Contemporâneo de Campinas e cabareto Early Jazz Band

Advertisement

 

Local: Teatro Sesi – Av. das Amoreiras, 450 – Pq. Itália

Horários: às 15h e 20h no dia 2, e 20h no dia 3

Advertisement

Apresentações: musicalização e coral infantil no dia 2, às 15h; sopros, percussão e coral juvenil no dia 2, às 20h; cordas e coral juvenil, no dia 3, às 20h

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare