Connect with us

Geral

Projeto para acelerar vacinação contra Covid-19 chega a mais uma empresa

imagem 61

Começa na quinta-feira, 12 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 na segunda empresa parceria da Prefeitura de Campinas no projeto criado para acelerar a aplicação de doses no município. 

 

Até agora, 24 empresas públicas e privadas estão inscritas para, em parceria com a Secretaria de Saúde, vacinar os funcionários que fazem parte do público-alvo da vacinação. Juntas, as organizações representam 78.786 trabalhadores, sendo que 60.084 ainda não estão vacinados. 

Advertisement

 

A primeira empresa a participar foi a Arcor. Entre 28 e 30 de julho, 304 contratados  foram vacinados. 

 

Advertisement

O chamamento público para aderir à parceria foi publicado em 20 de julho e as adesões continuam abertas. As empresas que aderem à parceria são avaliadas pelo Devisa. Se aprovadas, recebem treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar os funcionários dos grupos que estão sendo imunizados pela Secretaria de Saúde.

 

Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem (com supervisão de uma enfermeira) para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

Advertisement

 

As organizações que tiverem interesse devem fazer a adesão pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare