Connect with us

Geral

Projeto idealizado pelo prefeito ganha ouro em torneio internacional

imagem 148

Os lutadores de taekwondo da Equipe Fighters foram homenageados pelo prefeito Dario Saadi nesta sexta-feira, dia 15 de outubro. O projeto social iniciado no Centro de Treinamento de Lutas, no Taquaral, mostrou que pode ser bem sucedido também em competições. No final da semana passada, conquistou seis títulos e cinco vices, na 13ª Copa América de Taekwondo, realizada em Arujá.
O secretário de Esportes, Fernando Vanin, e o vereador Igor Diego também acompanharam a cerimônia, que teve ainda as presenças dos técnicos da equipe Fighters, Sérgio Pacheco e Alberto Iha. Atletas e apoiadores, responsáveis pela logística de toda estrutura monstada para a disputa, também foram recepcionados.
O prefeito Dário Saadi estava emocionado com a presença dos técnicos e lutadores porque foi um dos mentores do projeto, quando ainda atuava na secretaria de Esportes e Lazer: “O Sério e o Alberto são os verdadeiros idealizadores do projeto. Na época, quase quatro anos atrás, eu só apoiei e pedi paciência. E felizmente, o resultado está aí”, finalizou.
A semente iniciada com apenas um aluno, hoje ultrapassada 80 participantes e a tendência é de crescimento. O secretário de Esportes e Lazer valorizou não apenas as conquistas. Fez questão de ressaltar o esporte como formador: “claro que o motivador são as conquistas. Mas é importante projetar o esporte como formador de cidadãos. E isso, o projeto tem conseguido. É motivo de orgulho para todos nós”, concluiu.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare