Connect with us

Geral

Projeto Gênesis promove plantio de 300 mudas no Parque Linear Capivari

imagem 157

Na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, o Parque Linear Capivari recebeu o plantio de 300 mudas de espécies nativas. Além de autoridades e das equipes da Fundação José Pedro de Oliveira, a população que estava presente também pode plantar uma das mudas.
O plantio faz parte do projeto Gênesis, que tem como objetivo a recuperação de áreas verdes da cidade e também da APP do Córrego do Guará.
Até o momento, mais de 3,3 mil mudas foram plantadas na Lagoa Taquaral, na Mata de Santa Genebra e agora no Parque Linear Capivari.
Para o presidente da Fundação, Cidão Santos, ações como esta são essenciais para o restauro de áreas verdades da cidade. “O projeto Gênesis é muito importante, porque trabalha em várias frentes, com foco na conscientização das pessoas sobre a importância do meio ambiente e do reflorestamento de áreas da cidade”, disse.

Foram plantadas mudas de embaúba, canelinha, jequitibá-rosa, jequitibá-branco, copaíba, uvaia, pitanga, peroba, capixingui, pau-viola, lixeira, guarantã, ipê felpudo e dedaleiro.

As mudas são cultivadas no viveiro da própria fundação e também provenientes de Termos de Compromisso e doação do Departamento de Parques e Jardins (DPJ).
Participaram do evento o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; e dos vereadores Otto Alejandro e Jair da Farmácia.

Advertisement

Gênesis

E o Gênesis vai além o plantio de mudas. Também fazem parte do projeto a formação de Condutores de Visitantes e dos Construtores de Florestas nos Bairros e os Construtores de Florestas Mirim.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare