Connect with us

Geral

Projeto de lei marca abertura da III Semana Municipal da Alimentação

imagem 136

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 15, um projeto de lei que institui o Programa Campinas Solidária e Sustentável, que visa promover hortas comunitárias urbanas em Campinas. O ato, que contou com uma feira de produtos orgânicos no arruamento do Paço Municipal, marcou o início da III Semana Municipal da Alimentação. A programação completa está disponível em https://bit.ly/semana_alimentacaocampinas. 

 

 

Advertisement

“Promover a alimentação orgânica é uma forma de promover a saúde em nossa cidade. Os organizadores estão de parabéns”, afirmou o prefeito Dário Saadi. Para Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a iniciativa garante mais oportunidades de renda e saúde a pessoas socialmente vulneráveis. “Hoje sabemos que há muitas áreas que são chamadas de ‘desertos alimentares’, pela pouca diversidade de alimentos, e a agricultura urbana pode contribuir para garantir uma vida melhor para os que mais necessitam”, afirmou Vandecleya Moro.

 

 

Advertisement

 

A feira de produtos orgânicos foi desenvolvida em parceria com o GT de Hortas Comunitárias e com o apoio da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e o Plano da Primeira Infância Campineira (PIC).  

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare