Connect with us

Geral

Projeto de Campinas é apresentado em Congresso Internacional de Freemind

imagem 162

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, representou o prefeito Dário Saadi no encerramento do 7º Congresso Internacional Freemind, no sábado ,18 de junho. Este ano, o tema escolhido foi “Proteger nossos jovens das drogas é o nosso maior compromisso com o futuro”.
O evento contou com a presença de 12 palestrantes internacionais e 36 palestrantes nacionais. A programação foi composta por 20 painéis temáticos e diversos eventos paralelos. A cidade marcou presença com um painel especial, com o tema “Campinas: conheça o projeto-piloto de prevenção baseado em evidências científicas”.
“O projeto de capacitação dos servidores em parceria com a Freemind vem se somar às políticas que já estamos desenvolvendo em Campinas. Capacitar nossos profissionais para trabalharem com este tema tão complexo é essencial para termos intervenções mais eficientes e eficazes”, disse a secretária.
Em Campinas, o projeto desenvolvido com a Freemind envolve a capacitação de 800 servidores das secretarias de Educação, Saúde, Assistência, Segurança Pública e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
 
O projeto tem como objetivo criar uma série de indicadores para mensurar as implementações de trabalhos de prevenção ao uso de álcool e outras drogas em várias unidades e serviços de Campinas.
Os resultados obtidos darão origem a uma publicação científica que deverá se tornar referência na elaboração de políticas públicas municipais mais realistas e eficientes no tocante à prevenção.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare