Connect with us

Geral

Projeto da Mata Santa Genebra plantará 3.500 mudas de árvores nativas

imagem 198

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO) iniciará uma ação para plantar 3.500 mudas de árvores nativas em Campinas até o final de 2021 como parte do projeto Gênesis da Mata Santa Genebra. O primeiro plantio será realizado neste sábado, dia 23 de outubro, às 9h30, no Parque das Águas, localizado na Avenida Washington Luiz, 438, no bairro Parque Jambeiro, em Campinas.

 

Nas áreas de plantio serão realizadas as seguintes atividades: manejo de espécies-problemas; revolvimento do solo; abertura das linhas de plantio e berço; plantio de espécies nativas; tutoramento e irrigação das mudas. A população poderá ajudar a equipe da Mata Santa Genebra no plantio.

Advertisement

 

 

As mudas são oriundas do viveiro da Mata de Santa Genebra, do viveiro municipal, de cumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e de doações de terceiros e ONGs. As espécies de árvores serão selecionadas de acordo com a região onde será realizado o plantio. Desde o início do ano já foram plantadas 5 mil mudas pela FJPO em Campinas.

Advertisement

 

 

“Este projeto tem como objetivo recuperar trechos das áreas verdes do município de Campinas com o apoio da população, empresas e instituições, e incentivar o contato com essas áreas como forma de promover a saúde e bem-estar humano e a conservação da biodiversidade regional”, explicou o presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, Cidão Santos.

Advertisement

 

 

A Fundação conta com a parceria de instituições públicas, como a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para realizar o projeto, além de instituições privadas, organizações não governamentais e com o envolvimento da sociedade.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare